49.0

1.6K 172 406
                                    

Prometi que não ia demorar, né! 🤩 Os comentários na última atualização não me deixaram aguentar esperar um pouco, foram muuuitos comentários e sou grata por cada um, vocês são os melhores, espero que aproveitem o capítulo!! Eu como autora confesso que amo essa fase meio caótica, mas é por um bem maior, confieeeem!!!

Se divirtam e comentem bastante que eu não demoro de novo 👀
••

Percy's POV

- S-SOCORRO. - a voz ressoa longe, ofegante, mas não tenho dúvidas de a quem ela pertence.

Seguro Calipso pelos ombros, me afastando dela e olhando ao redor. Quando percebo que ela não está na areia, meus olhos se voltam para o meu lugar favorito no mundo: o mar. E é lá que eu vejo ela tentar gritar outra vez, mas afundando antes que consiga completar a palavra.

- Gente, é a Annabeth. - Thalia se manifesta primeiro, fazendo todos procurá-la com os olhos, mas ela está submersa na água, então ninguém a localiza, mas eu sei bem onde ela está.

- ANNABETH? - Jason grita, se apressando para a água.

O tremor na sua voz de nervosismo me desperta do lugar, nem havia percebido que estava congelado no lugar. Sem nem pensar, começo a correr, passando pelo Jason e seguindo mar adentro. Sei que meus amigos estão gritando por ela, que mais alguém entrou no mar, mas não consegue ser tão rápido quanto eu. O zunido no meu ouvido passa a bloquear qualquer som que eu poderia ouvir, apenas as batidas do meu coração se fazendo ouvidas.

Annabeth está se afogando, Annabeth está se afogando, é meu único pensamento. O medo que eu mesmo sinto quase me atrapalha, mas sei que não posso perder um segundo sequer. Percebo que não está fundo aqui, mas assim que chego perto de onde sei que vi Annabeth, não alcanço mais o chão, como se a areia afundasse de uma vez. Olho ao redor, procurando onde ela está, o fato dela não estar se mexendo me deixando apavorado.

- ANNABETH? - grito, mergulhando em seguida.

Ela não pode ter afundado a ponte de ser levada pela água, não pode. Sinto o mais puro desespero, porque não suportaria a ideia de algo acontecendo com Annabeth, não suportaria. O medo me tira o fôlego, mas não posso me dar o direito de buscar ar, não enquanto ela mesma deve estar sem.

Rogo a todos os deuses que eu encontre ela logo, e alguém escolheu me atender, porque mais uma braçada que eu dei, senti meus dedos tocando em alguém. Me apresso a envolvê-la nos meus braços e nos levar para a superfície. A falta de ar que senti é apenas por pânico, porque mesmo com a cabeça fora d'água, não consigo respirar direito.

Começo a nadar de volta para a praia, e o corpo dela inerte faz meu corpo inteiro tremer. Isso só pode ser um pesadelo, eu devo acordar a qualquer momento. Mas não é isso que acontece.

Jason e Grover começam a nadar para a areia quando percebem que eu estou levando ela, e não demoro chegar na parte mais rasa. Ajeito ela no meu colo e corro até a areia, onde todo mundo nos aguarda com apreensão. Não presto atenção em ninguém, só existindo Annabeth naquele momento. 

Deito ela na areia, todo mundo nos rodeando, e resisto ao impulso de gritar que se afastem. Minha mente inútil presta atenção em detalhes desnecessários, como por exemplo, que sua maquiagem deve ser à prova d'água, pois não está borrada.

- Annabeth... - Jason se joga do meu lado, tomando o rosto da amiga nas mãos. - A-Annabeth, fala comigo.

Me obrigo a pensar racionalmente, eu sou professor de surf, eu sou treinado para lidar com afogamentos.

- Jason, se afasta. - não reconheço minha própria voz, e não sei se é o medo que a modificou para deixá-la tão grave.

- O quê? - ele parece indignado. - Não!

Getaway Car || Percabeth AUOnde as histórias ganham vida. Descobre agora