66. Mentirosa e Manipuladora.

261 16 7
                                    

Alguns meses atrás...

- Eu não vou trocar minha liberdade para ficar cuidando de um adolescente vampiro, Stefan. - Katherine cruza os braços, estando de frente para Stefan enquanto ambos conversam em uma rodovia isolada. Stefan pediu para se encontrar com ela no mesmo instante em que percebeu que Matteo estava em transição, pouco antes de começar a jogar terra em seu corpo para o seu funeral. O que ele não sabia, era que precisaria muito mais dela após descobrir o tipo de vampiro que Matteo iria se tornar. - Achei que quando tivesse me ligado, era para conversar sobre um possível encontro. - Ela provoca, mas Stefan ignora.

- Se você acha que fugir de cidade em cidade na esperança de Klaus nunca mais encontrar você é liberdade, então tudo bem, mas eu juro a você que estar protegida por magia é ainda melhor. - Stefan dá de ombros. - A única coisa que peço a você é...

- Adestrar um vampiro estripador novato para não querer matar a própria irmã? - Ela zomba. - É, eu entendi da primeira vez, mas o que acontece, Sr. Salvatore, é que eu tenho muito mais o que fazer do que ensinar um novato a não beber demais.

- Tipo? Fugir por aí sem ninguém para te acompanhar, até você se entediar e voltar à Mystic Falls para estragar a vida do Damon e a minha de uma forma diferente? É isso o que você tem para fazer? - Stefan a provoca, sabendo que está começando a instigar Katherine a mudar de ideia.

- E o que eu teria de tão especial para ser apta ao trabalho de ensinar alguém? Até onde eu sei, posso ensinar o Matteo a ser um estripador pior do que você jamais foi. - Ela questiona.

- Se fizer isso o acordo acaba, Klaus encontra você e tudo o que você veio fazendo para se esconder dele até hoje acaba. - Stefan explica lentamente, dando de ombros. - Ou, você pode aceitar o acordo de estar protegida por magia enquanto ensina Matteo a ser um vampiro controlado.

- E de qualquer forma, estarei submetida a ser entregue ao Klaus. - A vampira adiciona.

- Não sou como você, Katherine. Se eu fizer um acordo, irei cumprir.

Olhando para Stefan um tanto ainda desconfiada, Katherine pensa mais de duas vezes se o plano realmente é confiável ou se ao menos é uma alternativa melhor para a mesma.

***

- Katherine Pierce, a duplicata vampira psicótica e perversa da Elena da qual você me contou enquanto estávamos vindo para cá? - Matteo questiona no mesmo segundo em que Stefan lhe conta o seu plano.

- Mas que bela descrição. - Katherine zomba, olhando para Stefan com um sorriso de canto. - Acho que ele esqueceu de adicionar "a mais bonita" aí.

Matteo bufa, revirando os olhos para ela.

- Vem cá, lindinho, eu também não gosto da ideia. - Ela diz.

- Eu também não, mas é o único jeito no momento. - Stefan responde olhando para Matteo. - Katherine é melhor que qualquer um de nós em controle. Eu tive Lexy para me ajudar a passar por todas as fases de um estripador, mas infelizmente, ela não está mais aqui para ajudar, então Katherine é a única que se aproxima disso. - Ele começa a alternar o olhar entre eles. - Katherine precisa de proteção e Matteo precisa de supervisão.

- O que a minha irmã vai pensar sobre isso? - Matteo questiona.

- Ela ainda não pode saber. - Stefan suspira. - Não vou deixar você se aproximar dela ou de ninguém importante para nós enquanto não souber que está controlado.

Alice Kim: A Herdeira de Mystic Falls.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora