68

18.1K 1.4K 393
                                    

Vilão

Encarei a Marlene parada na minha frente do mesmo jeitinho que ela sempre ficava quando eu era moleque e ela ia falar à beça na minha cabeça por algo que eu fiz de errado e respirei fundo.

Vilão: Espero que seja bagulho sério, porque se tu não percebeu, eu não tô nem afim de falar contigo mais - encarei ela.

Marlene: Eu já percebi, mas nesse caso eu acho que nós dois realmente precisamos ter uma conversa, Ítalo.

Vilão: Então fala, pô. Eu não vim aqui à toa - Me encostei no balcão, cruzando os braços esperando ela falar.

A loja tava fechada e só tinha nós dois ali, o silêncio foi tomado quando ela começou a falar.

Marlene: É sobre a Mariana...

Encarei ela com tédio.

Vilão: O que é que tem ela?

Marlene: Você sabe muito bem o que é que tem ela, Ítalo - resmungou - Eu não tenho nada a ver com isso, mas eu não posso ver você se envolvendo com ela e tapar os olhos como se isso não fosse nada demais.

Vilão: Ah, qual é Marlene...

Marlene: Me escuta! - ela me interrompeu - Você mais do que ninguém sabe tudo o que você já causou e ainda causa nas vidas das pessoas ao seu redor.

Vilão: Caralho Marlene, você me chamou aqui pra isso? Tu tá querendo chegar aonde com esse teu papo? - paguei de doido mesmo.

Marlene: Não se faça de bobo, porque isso é uma coisa que você não é!

Respirei fundo passando a mão na nuca, eu não sei porquê eu ainda tô aqui...

Marlene: Quer destruir a vida da Mariana também é?

Vilão: Você nem sabe o que você tá falando, cara. Tu não sabe nada do que passa entre eu e ela, para de falar merda.

Marlene: Eu falando merda? - riu falso - Me poupe Ítalo, você tem o dom de destruir e acabar com a vida de todo mundo que se aproxima de você. A Mariana é só mais uma delas. Você por acaso não percebeu que depois que ela passou a ficar com você até expulsa de casa ela já foi? O pai dela é a única família que ela tem, e nem com ele, por culpa tua, ela não fala mais.

Vilão: Eu não acabei com a relação de ninguém, cala a boca que você não sabe de porra nenhuma! - falei me alterando de vez - Pergunta diretamente pra ele, ou pra Mariana, o porquê de ela ter ido embora. Aí você tira as provas se eu tenho ou não algo a ver com isso.

Marlene: Pode não ter tido agora, mas uma hora vai ter... você machuca todo mundo que fica do seu lado. Eu tentei alertar ela, mas ela tá tão cega por você que não percebe isso.

Vilão: Eu sinceramente não sei o que você quer com esse assunto, você não tem nada a ver com o que rola na minha vida e na dela, se a Mariana tá comigo é porque ela quer. Pode ter certeza que eu não tô obrigando ninguém.

Marlene: Eu quero que você se toque e enxergue que você não é o melhor pra ela! - esbravejou. Ri sem graça e balancei a cabeça em negação.

Marlene: A Mariana é uma garota boa, uma menina esforçada e que tem vários sonhos pela frente, ela não merece alguém como você. Primeiramente porque vive nessa tua vidinha horrorosa de bandido, e segundo, porque uma hora ou outra você vai machucar ela. Você sabe disso, porque é isso o que você faz com as pessoas, você machuca todo mundo que tá contigo.

Vilão: Caralho, vai se foder, eu jamais faria algo pra machucar ela, para de falar o que você não sabe - me exaltei também.

Marlene: Você faria sim! Faria! Porque até mesmo sem querer você faz ou fala algo pra machucar. Então, se você tem pelo menos um pouco de senso, você vai se afastar dela. Eu realmente não tenho nada a ver com a vida de vocês dois, mas a Mariana não merece viver um relacionamento com uma pessoa como você.

Marlene: Para pra pensar, olhar pra você e pensa. Pensa se você é o suficiente pra amar alguém, pra dar amor e carinho, ser companheiro, um bom homem pra alguém. Você acha que você é capaz disso?

Vilão: Vai tomar no cu, eu não sei porque eu ainda tô aqui te escutando - ri.

Marlene: Porque no fundo você sabe que eu tenho razão! Você não é o suficiente pra Mariana, você não foi suficiente nem pra Marcela e pra Yasmin, no fim ela saiu machucada, quer fazer o mesmo com a Mariana? - gritou na minha cara.

Vilão: Cala a porra da boca caralho, não fala da Yasmin, você sabe que a Marcela foi embora porque a mãe dela tava doente.

Marlene: Mas e se elas ficassem, Ítalo? Ia mudar alguma coisa, ia fazer diferença, você não tem amor nem a si próprio vai ter pelos os outros.

Vilão: Vai se foder! - me levantei pronto pra sair dalí.

Marlene: O que eu não fiz pra te manter longe da Marcela, eu vou fazer agora pela Mariana, ela não merece sofrer igual você fez com a Marcela.

Marlene: Você tem que ficar sozinho Ítalo - ela baixou a voz - igual você sempre falou que iria ficar. Porque você não merece o amor de ninguém, você simplesmente destrói e machuca todos ao seu redor! E se você ainda não percebeu, é só você parar e reparar que você vai ver...

Mente de Vilão Onde as histórias ganham vida. Descobre agora