19. Louis

3.4K 489 36
                                    

Quando me dei conta, já estava ao lado de Liam e Harry na diretoria. E eles estavam sujos de poeira e restos de lanche com marcas vermelhas arroxeadas no rosto.

Encarei Liam confuso e quando ele ia falar a secretária apareceu e nos mandou entrar na sala do diretor.

Na porta cruzamos com Stan, Sam e Charlie no mesmo estado que o nosso. Talvez um pouco pior e eu sei que provavelmente estava em choque, porque nunca me imaginei levantando a mão para uma mosca. Na verdade todos na vizinhança achavam que minha família era de hippies.

O diretor West nos fitava com uma expressão severa e indicou as cadeiras que deveríamos nos sentar. Examinou nossas fichas e começou a falar:

—Louis Tomlinson, Harry Styles e Liam Payne, vocês são alunos exemplares e tem ótimas notas. Por que estavam envolvidos nessa briga? Stanley, Charles e Samuel já contaram a versão deles, quero ouvir a parte de vocês.

O homem para e nos encara como uma deixa para que falássemos. Eu ainda tento assimilar o que houve e Liam corta o silêncio.

—Louis é meu amigo. E eles estavam batendo no Louis. Três contra um. Não acha isso algo injusto? Tudo o que fizemos foi participar da festa, libertar os instintos mais animais, entende? Coisas de garotos na puberdade.

Assim que escuto Harry pigarrear para esconder o riso e trocar olhares com Liam fico um pouco pasmo. Se fosse há algum tempo atrás ele nunca ousaria ser sarcástico, ainda mais com o diretor.

O homem mais velho, por sua vez, pareceu ignorar.

—Sem sombra de dúvida, senhor Payne, o senhor tem razão. Entretanto, o senhor Lucas disse que foi Louis quem o agrediu primeiro virando uma bandeja sobre ele e os outros rapazes só tentavam apartar a confusão.

—Isso é um absurdo! Eles são idiotas que não controlam a merda da boca! E quanto às humilhações que eles causam aos outros alunos junto com aquele bostinha do Ed Sheeran?!—me altero e isso não ajuda. Eu costumava chamar esses caras, exceto Ed de amigos, mas eu sabia o que eles faziam depois das aulas e não achava legal. Mesmo assim, todo mundo parecia gostar deles, então, os suportava.

—Posso ver que sua conduta é bastante agressiva senhor Tomlinson. Precisa aprender a controlar seu ímpeto e ter mais respeito na hora de falar com os mais velhos. Terá uma semana de suspensão para pensar à respeito—o diretor me repreende e finaliza.

—M-ma-mas estamos na semana de testes—resmungo.

—Deveria ter pensado nas consequências.— Sr. West declara de forma dura. —E os senhores Payne e Styles, como não estavam diretamente envolvidos cumprirão uma semana de detenção junto aos outros. Espero que não tenhamos problemas futuros. Agora devem ir até a enfermaria e depois aguardem por suas mães na secretaria.

Quando todas as mães dos envolvidos chegam, são levadas para uma conversa com o diretor para ficarem cientes do problema. Logo depois, as seis saem com os cenhos franzidos para cada filho.

Tia Karen nos ofereceu uma carona para casa, já que estávamos com o carro na oficina aquela semana. Nem ela nem minha mãe disseram uma palavra sequer comigo e Liam.

Eu olhei Harry se afastar com uma tipoia no braço, que ele machucou enquanto me dava apoio para andar até a sala do diretor, quando acabou tropeçando e caindo com meu peso por cima. Fiquei me perguntando por que ele se meteu nisso sem motivo aparente e não trocou uma palavra sequer comigo.

No entanto, eu ainda tinha Liam. Talvez este me contasse.

—Eu já falei que não deixaria que te machucassem. Os idiotas do Sam e do Charlie estavam te segurando enquanto o Stan batia. Só quis balancear as coisas. — Liam sorri tímido e coça a nuca.

—O que foi? Por que está ficando vermelho?—pergunto.

—Na verdade, na hora em que a confusão começou, Niall quis correr para cima deles, mas tinham uns caras do primeiro ano que não nos deixaram passar e então o Hazz entrou lá empurrando todo mundo e foram para cima dele também e eu não podia assistir os dois apanhando sem fazer nada. Prometi que protegeria vocês.— Payne bufa. —Daí eu fiquei meio doido de raiva e fui dar uns socos também. Niall deve estar morrendo até agora.— Divaga.

—Você sabe que não tem obrigação de proteger ninguém não é? Olha só no que isso te meteu.— Falo e estou bravo comigo mesmo por ter causado essa bagunça.

—Eu sei Lou, mas é isso que amigos fazem.— Ele sorri para mim e então franze as sobrancelhas.—Só me diga uma coisa, por que a briga começou afinal?

E então foi a minha vez de ficar encabulado e corar. Eu não conseguia explicar o que me causou tamanha indignação.

Bem, na verdade eu sabia exatamente o que era. Eu só não conseguia dizer em voz alta.


Love Buzz || L.S. ✔Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang