Capítulo 1

904 48 3
                                    


2019.

Meu pai apesar de todo meu esforço querendo conquistar meu emprego por mérito meu, me encaixou na Madison & Huntersberg, uma empresa de advocacia renomada por toda Nova York. Eu era estagiária por meio período.

Meu chefe era quase insuportável, na verdade, ele era insuportável. Qualquer pessoa surtaria ao trabalho ao lado dele. Ele era ranzinza, frio, grosso e sem muita empatia ao próximo. Eu não sei exatamente o que leva a uma pessoa a agir assim, mas acredito que ele tenha seus motivos.

Eu era extremamente pontual com meu trabalho, apesar de estar sob muita tensão esses dias. Minha vida uma loucura, afinal descobrir que seu pai estar com câncer, não é qualquer um que aguenta. O salário que eu recebia aqui não se compara a Bones & Broomerg, onde havia planejado desde o início da faculdade em trabalhar, mas quando fui a entrevista me pediram para aguardar a resposta. Enquanto isso, mantenho meu trabalho meio período da Madison, apesar de ser reconhecida ainda tem alguns percursos a percorrer já que o sócio majoritário nunca se deu as caras, confiando totalmente em Liam.

Sentei em minha mesa de madeira rústica e liguei o Notebook em busca de mais alguns contratos vitalícios que melhorariam na estatura de Madison. Eu tinha que melhorar alguns parâmetros para a próxima funcionária que ocupará meu lugar aqui. Preciso também deixar, Liam a par de tudo que se passa, afinal ele é dono do escritório.

Estava tão concentrada em meu trabalho e endireitando algumas cláusulas de alguns contratos que prejudicariam a Madison, Liam não havia prestado muita atenção, pois havia muito estresse em cima dele, assim eu achava.
Ele entrou e bateu a porta com força, sua expressão era dura e impassível, seu olhar frio dirigiu-se a mim e ele expressou um rápido bom dia antes de se trancar em seu escritório.

Ele usava ternos escuros todos os dias, cabelos bem penteados, e já ouvi falar sobre seu pai e como ele o tratava, sabia que havia estudado com ele, mas nunca tive contato ou proximidade, ele sempre foi fechado e só soube disso através de meu pai. Me levantei ajeitando meu vestido formal em um rosa claro caído sobre os ombros, deixando meus ombros a mostra, eu gostava de ser elegante em todos os lugares, gostava de ser elogiada, mas graças a Deus nunca pelo meu chefe e isso era um alívio.

Bati na porta umas três vezes e ele respondeu irritado para que eu entrasse em sua sala. Eu odiava essa parte, pois sabia que não iria mais aturar suas grosserias do dia a dia. Respirei fundo e entrei encarando um homem perfeitamente ereto em sua cadeira, seu escritório em em branco e cinza-escuro, que deixava a claridade intensa dentro da sala e a janela de parede a outra, que ia do teto ao chão ajudava a machucar minha vista. Acho que ele percebeu e apertou algo em seu controle universal para abaixar as persianas automatizadas da sua janela. Seu olhar azul era frio e me observava atentamente.

— Deseja algo, srta. Montgomery? — sua voz grossa era um tanto áspera e rude. Assim como ele.

Meu corpo estremeceu diante de sua frieza, queria entender o que se passava dentro daquele coração de gelo, mesmo sabendo que não era da minha conta. Andei alguns passos para me sentar na pequena cadeira metálica e sofisticada a sua frente e mantive uma postura fina e delicada.

— Sr. Madison, vi em alguns arquivos que devemos recapitular algumas cláusulas, uma delas se torna prejudiciais para reputação de seu escritório, peço permissão para reformata-las e apresentar novas cláusulas para o senhor. — digo com toda calma que existia em mim.

Costumava pensar sobre mim mesma, que eu fosse uma calmaria em tempos de tempestade. Eu queria mesmo acreditar nisso,  mas trabalhar com uma pessoa como...Liam torna isso quase impossível todos os dias em dois anos. Meu estágio já era para ter acabado, porém pedi para estender por mais um ano, até Bones & Broomerg me chamar para ser uma advogada séria.

A Proposta Do Chefe On viuen les histories. Descobreix ara