Capítulo 3

702 49 3
                                    

Na manhã seguinte, meu cabelo parecia um ninho de gavião, olhei-me no espelho e não me reconheci. Era drástico uma situação dessa, daria um enorme trabalho. Olhei-me por um longo tempo naquele imenso espelho que coloquei no meu banheiro branco leitoso com detalhes e rosa claro-bebê, pensei que já que eu estava de folga poderia ir a um salão recuperar um pouco do meu auto estima, já que meu cabelo não facilitava. E comprar algumas roupas novas com minhas economias, não ia gastar tanto.

Uma advogada com economias? Sim, sou estagiária e não uma advogada fixa como serei em Bones & Broomerg, aí sim, eu teria uma vida espetacular, mas sem abrir mão de meus valores e simplicidade, mas podia sonhar não é? Prendi meu cabelo rebelde no melhor coque possível que ele permite e coloco um vestido florido até acima dos joelhos e comportados na frente, brincos da Joelle Boutiquè, uma velha amiga de minha mãe. Argolas longas e finas folheadas a ouro, não pesavam tanto na orelha, coloquei uma make básica e coloquei um saltinho de tiras finas branco. Peguei minha bolsa e meu celular e vi que havia duas mensagens de Liam Madison e quatro telefonemas perdidos.

Ele devia estar em apuros com o trabalho ou só se arrependeu de me dar uma folga? Ponderei com firmeza ignorar este ser desprezível e seguir com meu plano infalível, mas me sentiria culpada se ele estivesse em apuros, normalmente eu costumo resolver situações complexas das quais ele prefere não responder e não quer que ninguém pergunte o porquê.

Abri meu whatsapp e li suas mensagens:

Chefe Ranzinza MH:
Donzela, como você está? Não se acostume com essa gentileza.
Chefe Ranzinza MH:
Quando puder me responda, ok? Boa folga.

Olhei para minha tela de celular quase explodindo de ódio, tanto sarcasmo e grosseria caberia em uma só pessoa? Respirei fundo antes de jogar meu celular pela janela e responder calmamente com uma pessoa civilizada que está no controle de suas emoções.

M.Gomery:
Bom dia primeiramente Sr. Madison, espero que o dia tenho começado muito bem para o senhor. Admito, que estou muito bem, não há com que se preocupar.

Chefe Ranzinza MH:
Ok.

Tinha horas, confesso que tinha vontade de esganar ele. Mas pensei novamente na minha carreira que está por vir em breve. Só mais um pouquinho e eu estaria livre desse arrogante. Coloquei um sorriso no rosto e caminhei até minha porta antes que o som de notificações retumbasse em meus sensíveis ouvidos.

Chefe Ranzinza MH:
Eu sei que lhe mandei ficar de folga hoje, mas poderia vir ao escritório, preciso tratar de algo com a srta. Montgomery.

M.Gomery:
Sim, senhor, estou a caminho.

Chefe Ranzinza MH:
Ok.

Eu deveria era esfregar na cara dele que, claramente hoje, estou de folga. Ele deveria ter mais respeito por suas palavras, isso me deu vontade de sorrir. Afinal, ele não sobrevive sem sua estagiária meio período, mas tenho de pensar que pode ser às cláusulas modificadas a cada contrato que fizemos com empresas estatais que contratam nossos serviços empresárias. Não era a área de advocacia que queria seguir, mas era um começo para minha jornada como advogada criminalista como sempre sonhei.

Tenho muito a agradecer meu pai e a Madison & Huntersberg por essa oportunidade, mas ainda assim era um ramo a qual eles estavam familiarizados, eu estou mas somente a meio período, até que gostei só de redigir contratos financeiros, contabilidade processuais. É ótimo, para quem quer apenas trabalhar com isso, nessa hora pensei em Noah, mas nada podia fazer, não tenho seu número, mas podia pegar alguns dados seus pela minha credencial, mas isto levaria um mês de conversa e ele fez administração e não Direito. Mas queria poder ajudar.

A Proposta Do Chefe Where stories live. Discover now