capítulo 32.

1K 121 36
                                    

Jasper p.o.v

A viagem de volta a Forks foi tão ruim quanto a nossa ida para Volterra com um plus de ter Edward ao nosso lado o tempo todo lançando olhares questionadores em minha direção. Mantive meus pensamentos neutros o máximo possível, já tinha desacostumado a ter um leitor de mente por perto, então era um exercício complicado. Bella dormiu a viagem toda de volta então não precisei lidar com seus sentimentos a respeito de Edward. Não sabia o que seria de agora em diante, não sabia quais seriam os planos a seguir e isso me deixava confuso, Alice continuava sem ter grandes visões sobre Bella, mas prometeu que tentaria deixar as que chegassem longe de Edward.

Assim que deixei Bella em casa segui correndo pela floresta para aliviar a mente, minha intenção inicial era ligar para Sam e me certificar se o plano de caça a Victória tinha sido eficiente, mas um cheiro familiar cruzou o meu caminho, diminuí o ritmo de corrida e senti Edward se aproximar, corremos em silêncio por um tempo, eu sentia toda a sua ansiedade saindo pelos poros, quase conseguia ouvir as engrenagens do seu cérebro tentando responder as perguntas silenciosas que ele fazia para si.

"Seus sentimentos estão me deixando enjoado"

- Desculpa. - Edward parou de andar e passou a caminhar, fiz o mesmo ao seu lado.

- Não sei o que você está pensando mas consigo sentir sua angústia, então se você puder me dizer logo o que você veio dizer, vai ser melhor para nós dois. - Parei de andar e me recostei em uma árvore de carvalho. Edward parou em minha frente e encarou meus olhos, suas sobrancelhas erguidas como se tivesse me investigando minuciosamente antes de prosseguir.

- O que você está fazendo em Forks, Jasper? - Seu olhar continuava concentrado no meu, vagando levemente enquanto ele tentava ler algo em minha mente que eu deixasse escapar.

- Inicialmente eu tinha umas pendências para resolver, depois encontrei motivos para ficar. - Dei de ombros. Minha voz era neutra, não sabia o quanto Bella queria contar ao Edward logo de cara, então iria tentar me manter em uma linha neutra.

- Voltei para tentar impedir que você cometesse um erro, mas era tarde demais. Respondendo sua pergunta silenciosa; sim, eu voltei por Bella, mas não só por ela, assim que soube que você iria embora, voltei para me desculpar com você, não tinha motivo plausível para você deixar Bella. Mas cheguei um pouco tarde demais. A única coisa que encontrei foi a chuva de sentimentos de Bella, enquanto seu corpo lutava para mantê-la viva da hipotermia... - Me concentrei nas imagens do primeiro dia que encontrei Bella, seu corpo frágil, sua pele fria, e principalmente os sentimentos, a dor do abandono, o medo, a solidão. Era difícil para mim associar Bella a essas imagens de novo ao invés da sua versão leve que ela tem sido nas últimas semanas. Edward se afastou um pouco, seus olhos se fecharam por alguns segundos e eu conseguia sentir as ondas de sentimentos negativos vindo dele. Ergui meus muros para bloqueá-lo, não precisava da sua auto piedade.

- Eu.... Eu fiz o que era melhor para ela. - Edward sussurrou. Eu não consegui controlar e ri.

- Não. Você fez o que era melhor para você, Edward. - Cuspi as palavras, saindo um pouco do meu autocontrole.

- Não é verdade, eu achei que fosse morrer sem ela, eu realmente quis morrer quando soube o que tinha acontecido, não conseguia imaginar o mundo sem Bella. - Ele deu um passo à frente e eu ergui a sobrancelha, não consegui esconder o sorriso debochado.

- Você foi a Volterra por que quis. Já Bella não teve muita sorte com as suas decisões, vamos ver... Qual foi a melhor delas? Bella realmente quase morreu por sua causa, ela foi parar no hospital porque você achou que conversar no meio da floresta em pleno início de inverno era uma ideia brilhante, ou você achar que que ir a Volterra era uma ideia brilhante e agora os Volturis sabem dela, ou melhor, você achou que a deixar sozinha com Victoria era uma outra ideia brilhante, ou talvez a ideia de trazer uma humana para o nosso mundo tenha sido a sua melhor ideia. Desculpa Edward, mas o seu vitimísmo não vai colar comigo, você pode usar isso com todos os outros, mas suas escolhas que levaram você até aqui e as minhas me levaram até onde eu estou. - Me afastei da arvore e dei as costas para Edward. Só queria sair dali, voltar para casa de Bella e esperar ela acordar como as noites antes desse inferno começar a ameaçar a nossa rotina.

Shadow - Jasper/BellaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora