Capítulo 20.

2.5K 317 144
                                    

Liguei para Charlie essa manhã logo depois de falar com Jasper  e ele parecia empolgado em saber quais seriam meus planos para o final de semana, mal ele sabia que por mim eu ficaria trancada no quarto da casa de Emily até o domingo chegar, mas claro isso não seria possível, em meio aos questionamentos matinais Sam bateu na porta com mais chás para eu tomar, um pouco de chá aqui, uma troca de curativo ali, e já se aproximava da hora do almoço, eu estava sentada na mesa da cozinha com Emily ajudando a cortar alguns temperos. Era uma casa simples, mas a cozinha tinha um espaço aberto para a praia que dava uma vista muito bonita de La push, era um dia sem sol mas não diminuía a beleza do lugar.

- Quantas pessoas você vai alimentar? – perguntei observando a quantidade de comida que ela preparava. Emily riu colocando mais batatas para descascar, será que ela estava organizando uma festa?

- Sei que está acostumada com seres que não comem, mas aqui comida nunca é demais, os garotos gastam muita energia em suas transformações então estão sempre com fome.

- Você não tem medo de conviver com tantos lobos? – Perguntei mordendo o lábio.

- Você tem de conviver com vampiros? Apesar de diferentes o princípio é o mesmo, eles não vão nos machucar intencionalmente, são bons garotos, só a fase inicial é um pouco complicada.

- Foi o que aconteceu com você? – Perguntei distraidamente enquanto começava a descascar as batatas com Emily.

- Sim, é difícil controlar as transformações no início, Sam consegue manter os garotos afastados mas ele foi o primeiro, não tinha orientação e pegou todo mundo de surpresa, ele tenta orientar os garotos o quanto pode, mas as vezes acontece, a propósito, acho que você deveria conversar com Jacob, é uma situação difícil para ele também. – Assenti com a cabeça e continuamos trabalhando em silêncio. Eu sabia que tinha sido um acidente, não estava realmente chateada com Jacob mas ele nem procurou saber como eu estava depois do que aconteceu e isso foi o que me deixou chateada. Emily e eu continuamos trabalhando em silêncio  até que meu celular vibrou em meu bolso.

“ espero que esteja bem, não deixe os cachorros morderem você”

Sorri ao ver a mensagem de Jasper, o simples gesto de se fazer presente dessa maneira me deixava imensamente feliz, ao mesmo tempo que ele se fazia presente,  ele também me dava espaço para tomar minhas próprias decisões, sabia que não era fácil para ele depois do que aconteceu me deixar sozinha aqui, mas Jasper confiava em mim para me dar espaço.

- Você não tem medo do que a vida ao lado de vampiros representa para você? – Emily me perguntou me tirando dos meus devaneios.

- O que quer dizer? – perguntei.

- Diferente dos lobos, a imortalidade não é uma opção, Sam pode escolher envelhecer ao meu lado caso pare de se transformar, mas para vampiros isso não existe, então resta algumas opções, ou você se transforma e viola o tratado e por consequência abandona tudo que você tem, amigos, família ou você vive com a pessoa por um tempo determinado, para você pode ser bom, mas para um vampiro é viver para sempre com a luta com a saudade.

- Não cogitei nenhuma possibilidade, até um tempo atrás eu nem queria existir, mas ele sempre pode arrumar outra pessoa caso aconteça algo comigo. – Não gostava dessa possibilidade e o pensamento de fazer Jasper sofrer me deixava angustiada, mas depois que passei por tudo aquilo com Edward não sabia se estava disposta a arriscar tanto com a imortalidade.

- Não é assim que funciona, Bella. Vampiros não escolhem simplesmente seguir em frente, é para sempre.  

- Não é não. Jasper não está mais com Alice, e Edward provavelmente só tinha alguma obsessão com meu sangue, já que simplesmente foi embora. – Emily ergueu a sobrancelha para mim e sorriu de leve.

Shadow - Jasper/BellaWhere stories live. Discover now