Capítulo 4.

3.4K 382 202
                                    

Abri meus olhos lentamente tentando entender onde eu estava. Será que eu havia morrido? Minhas mãos tatearam a superfície em que eu me encontrava e parecia ser uma cama. A última coisa que me lembro foi de tropeçar em um galho e o resto não passa de borrões. Sentei-me aos poucos reconhecendo o local onde eu estava. As vezes quando conseguia escapar de Charlie eu dormia ali pois era o único quarto disponível, já que no quarto dele não havia camas. Mais lembranças iam chegando a minha mente e eu lembrei o que eu estava fazendo ali, jasper estava aqui.

Em um salto tentei levantar da cama mas minha cabeça doeu, minha visão começou a escurecer e senti quando mãos frias seguraram meu braço me impedindo de cair.

- Você não deveria levantar, Isabella. – Jasper me ajudou a sentar na cama e tão rápido quanto apareceu ele se afastou. Levei minha mão até minha testa e localizei seu ponto de dor, com certeza deveria ter uma marca ali.

- Não se preocupe, apesar do seu crânio quase ter aberto um buraco na caminhonete, tudo está no seu devido lugar. – Ele sorriu sádico. Olhei as horas e já se passava das 17h, Charlie deveria estar preocupado. Peguei meu celular e enviei uma mensagem para ele - Não se preocupe. Estou bem. Trabalho na casa de Ângela. – depois me preocuparia em explicar o machucado na minha cabeça. Olhei ao redor do quarto procurando Jasper e o achei sentado próximo a janela, seus olhos fixos do lado de fora.

- Jasper? – O chamei. Ele virou a cabeça lentamente na minha direção, sua expressão de desconforto denunciava o quanto minha presença o estava incomodando. Respirei fundo por um momento tomando coragem para falar.

- Jasper, onde estão os outros? Onde está Alice? – Jasper desviou o olhar de mim, voltando a olhar pela janela.

-Sou só eu. Os outros não voltaram e nem voltarão. Não sei onde Alice está agora mas acredito que esteja junto com os outros. – Dúvidas encheram a minha mente. Não fazia sentido algum Jasper ter voltado sem os outros. Percebendo minhas dúvidas ele continuou.

- Eu precisava vim me desculpar com você, Isabella. Não há palavras que possa redimir a minha atitude no dia da festa. Todo dia que passa sou obrigado a conviver com o arrependimento, nunca foi fácil está perto de você, e naquele dia em específico não sei o que aconteceu, o monstro em mim falou mais alto, não foi só eu que senti sede, o meu desejo foi ampliado por todos ao meu redor, eu só fui o único que não conseguiu controlar. Então eu queria pedir desculpas pessoalmente para você – Ele parou e engoliu seco, sua voz ficando trêmula em seguida -   E quando comentei isso com Alice, ela disse que eu não conseguiria, disse que eu falharia e acabaria matando você. Eu não quero isso, Isabella. Achei que ela confiava em mim mas vi que estava enganado, eu era apenas o bichinho de estimação que ela achava que conseguia controlar. Então eu sair por aí vagando tentando decidir o que fazer da minha vida, lutando contra o monstro dentro de mim.

Não precisava ser empata para saber o quanto aquilo o havia magoado. Era injusto com ele. Ele não tinha culpa se eu era uma idiota desastrada, afinal quem se corta com papel?

Levantei da cama com cuidado e me aproximei dele. Jasper parecia paralisado no lugar. Toquei em seu ombro e ele me encarou com seus olhos dourados. Parecia petrificado.

- Não foi sua culpa, Jasper, você não precisa se desculpar por algo que não tinha como você controlar, imagino que deva ser difícil lidar com a sua sede e a sede dos outros ao redor. Não precisa se desculpar porque eu não estou magoada com você. – Ele se afastou do meu toque e levantou bruscamente indo para o outro lado do cômodo.

- Como não, Isabella? Eu sei a dor que você está sentindo, eu sei o quanto Edward ter ido embora te machuca, sei que você sente falta dos outros assim como eles também sentem a sua e tudo isso é culpa minha. – Meu peito apertou com a simples menção no nome dele. A raiva me dominou

Shadow - Jasper/BellaTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon