Cervo

1.1K 124 46
                                    

Cervo







Era noite e os alunos de Hogwarts já estavam em seus dormitórios. James olhava para o teto de seu quarto pensando em todos os acontecimentos daquele dia, estava tão distraído que nem notou o falatório de Sírius ao seu lado, acabando por ignora-lo.



— Prongs! Está me ouvindo?! - a voz irritada do Black cortou a linha de pensamentos do outro, fazendo com que o garoto o olhasse atordoado.



— Hã? O que? - o Potter balbuciou confuso.



— Você não escutou nada que eu disse?! Céus! Onde você está com a cabeça?! - o garoto de cabelos longos indagou irritado, afinal havia ficado vários minutos falando para a parede.



— Ele foi acertado por um feitiço Sirius, James deve estar cansado - a voz de Remus saiu arrastada, quase exausta, enquanto colocava o livro que lia sobre a cômoda ao lado da cama — E ninguém é obrigado a ficar escutando as bobagens que você diz. - terminou a fala em um tom seco e grosseiro antes de se deitar e fechar o cortinado tampando a visão que seus amigos tinham de si.


Sírius se calou, a expressão irritada sendo substituída por uma magoada e chateada, a fala fria do Lupin o afetando profundamente. Ele suspirou sentindo um toque suave em seu ombro encontrando o olhar gentil de James que tentava lhe consolar.

Todos sabiam o quão sensível e irritadiço Remus ficava durante os períodos próximos da lua cheia e durante ele, mas mesmo assim ainda doía ser tratado de forma tão bruta. O grifinorio balançou a cabeça tentando afastar aquelas sensações ruins que se instalaram em seu peito.



— Como foi sua visita à enfermaria? - o Black perguntou, tentando deixar de lado aquele apertou em seu coração e também para tranquilizar o Potter que parecia bastante preocupado com suas emoções abaladas.



— Foi tudo bem, Madame Pomfrey disse que eu estava perfeitamente saudável e que provavelmente nada de mal vai acontecer comigo. - respondeu, enquanto procurava uma posição melhor para se deitar novamente, Sírius também o acompanhou deitando em um ângulo esquisito na cama do colega.



— Você parece pensativo, tem certeza que não aconteceu nada lá? - indagou novamente, enquanto colocava as pernas sobre as de James para ficar mais confortável.



O Potter fixou mais uma vez seu olhar no teto,  não iria dizer o que tinha visto na enfermaria, conhecia Sírius muito bem para saber que ele tentaria descobrir os mínimos detalhes do que havia acontecido com Severus e não seria de uma forma delicada. James podia não ser o maior fã do rapaz, mas com certeza não seria cruel ao ponto de mexer de forma tão indiciplinada com uma situação que parecia tão delicada.



— Tenho, está tudo bem. - sorriu antes de tirar o óculos redondo o colocando sobre a cômoda.

O Black não insistiu mais no assunto indo para sua própria cama.





~✿~





Na ala hospitalar de Hogwarts, havia uma intensa movimentação do único paciente ali presente. Severus se mexia violentamente sobre seu leito enquanto o lençol fino que cobria seu corpo grudava em sua pele, pelo suor frio.


Madame Pomfrey correu até o rapaz tocando-lhe a testa sentindo como a temperatura corporal do sonserino estava alta. Ela olhou pesarosa para o garoto enquanto ouvia suas lamúrias acompanhadas de um choro baixo, quase silencioso. Era óbvio que Severus estava tendo um terrível pesadelo, talvez memórias ruins sendo revividas.



Obrigado por curar minhas feridas - SnamesWhere stories live. Discover now