Capítulo 12

6.5K 461 65
                                    

*** Eduardo ***

Eu achei que meu sofrimento ia acabar depois que conseguisse resgatar a Mariana, mas agora parece que está pior.

Nossa operação do resgate foi quase um sucesso... um dos seguranças do Vicente morreu, e o Vicente não sofreu nenhum arranhão, aquele ditado né, vaso ruim não quebra.

Eu poderia facilmente mandar matar ele, mas eu não sou assim, por mais que eu deseje muito a morte dele, eu não sou assassino igual a ele. Então o que eu posso fazer é garantir que ele fique preso por longos anos... É para isso que eu pago muito caro ao meu advogado, para garantir que ele fique preso a vida toda se for possível.

Já a Aline, minha secretária, ou melhor ex-secretária, bom! ela foi atingida pelo tiro que o Vicente deu, mas por sorte não morreu, está internada no hospital. Ela é uma traidora e eu a quero bem longe de mim, mas não posso deixar de ser grato a ela, se ela não tivesse ajudado, talvez o tiro teria sido na Mariana. 

Agora estou sem secretária, não confio em mais ninguém, todo mundo que eu entrevisto eu acho que é suspeito e não consigo contratar ninguém.

Estou trabalhando igual a um burro de carga, tendo que fazer o meu trabalho e o da secretária.

Aí já não bastava tudo isso, tem a Mariana... nem sei explicar como foi ter ela nos braços de novo... foi como ter entrado no céu... mas minha felicidade durou pouco, até perceber que ela não se lembrava de mim e ficar desconfortável do meu lado.

Eu entendo ela, e sei que passou por muita coisa, mas ela se afastando não ia ajuda-la a se lembrar de mim, eu tentei me aproximar, e tentei muito, mas ela não quis me receber e nem falar comigo.

Aí hoje do nada, ela aparece na minha porta, quase caí no chão quando a vi! A figura de um anjo na minha frente, minha princesinha, tudo o que eu mais queria diante dos meus olhos....

Ela foi tão fria comigo, jogou um monte de palavras e regras na minha cara e ainda quer que eu acredite que ela não se lembra de mim? Eu conheço muito bem a Mariana e sei que está com muita raiva, está usando isso como desculpa para me ignorar.

Mas não tem problema, eu sou paciente e se for preciso vou reconquistá-la de novo, o que eu não posso é cogitar perder ela novamente.

Quando ela entrou dentro de casa com o Luan eu faltei surtar, mas eu me controlei, porque agora sou um novo Eduardo, pelo menos estou tentando ser, se eu continuar tendo as mesmas atitudes ela nunca mais vai querer nada comigo... Mas isso não significa que eu virei um trouxa.

Então espero pacientemente até o Luan sair... Quando ele sai depois que ela fecha porta eu puxo ele para dentro do meu apartamento.

- O que você pensa que está fazendo Eduardo? (Ele pergunta se soltando de mim)

- Fala baixo para a Mariana não ouvir! Eu que te pergunto o que você estava fazendo sozinho na casa dela?

- Não sei se você se lembra mas ela era a minha noiva.

- Era? (Gostei dessa informação)

- Por mais que você não goste, eu a Mariana tivemos uma história, e tudo ficou muito mal resolvido, hoje sentamos e conversamos sobre a nossa relação.

- E isso quer dizer que???

- Que decidimos ser só amigos novamente, satisfeito?

- Um pouco!

- O que mais você queria?

- Que você não existisse, é pedir muito?

- Acho que você já pode parar de me odiar né? Estou tentando deixar a mente aberta para você!

- Não confio em você!

- Isso é problema seu. (Ele fala saindo)

- Espera! Você acha que ela não lembra mesmo de mim ou é mentira dela? (Ele sorri e já sei que é mentira dela)

- Eu acho que você tem que dar um espaço para ela, ela ainda está muito chateada, então... Mas eu que não vou ficar sendo cupido de ninguém, eu nem gosto de você!

- A Aurora discorda de você! Ela gosta bastante de mim.

- Você é um BABACA (Sorrio ao ver ele indo embora com raiva, é bom sentir ciúme né?)

Eu sei que eu devia deixa ela no canto dela, dar espaço para ela... mas eu esperei muito tempo para conversar com ela, eu não consigo me segurar sabendo que ela está aqui do meu lado... então eu me arrisco a quebrar as "regras" dela e vou lá tentar falar com ela.

Toco a campainha e espero até que ela abra a porta, e como já era esperado, não gosta quando me vê.

- Eu vim em paz (Digo levantando as mãos)

- O que você quer?

- Eu quero conversar.

- Eu já disse o que precisava falar para você, não tenho mais o que conversar.

- Você disse o que quis, mas eu não, prometo que não vou demorar. (Ela me deixa entrar e eu sorrio agradecido)

- Senta (Diz apontando para o sofá)

Me permito olhar para ela... encantado e enfeitiçado por ela... eu a amo demais e demorei muito para perceber isso... ela me olha desconfortável, então começo a falar...

- Eu sei que já te pedi perdão mil vezes, mas eu quero fazer isso de verdade Mariana, eu me culpo todos os dias pelo que você passou por minha causa.

- É fácil para você pedir perdão, não doeu em você!

- Você está certa, e eu não quero que você simplesmente diga que me perdoou, eu quero conquistar o seu perdão... Eu não passei um dia sem pensar em você... Foi difícil te perder e foi difícil te ver de novo, ainda é... Eu não estou te pedindo para me aceitar de volta, eu só quero uma chance para tentar te reconquistar de novo...

- Eu defendi o seu nome quando falavam que você era ruim pra mim, e no final você era mesmo. Eu só queria entender, porque, entre tantas opções, você resolveu machucar logo a mim que só queria o seu bem.

- Eu faria tudo para voltar no tempo, e mudar tudo o que eu fiz... hoje eu só tenho arrependimentos.

- Você me abandonou! (Ela diz com lágrimas nos olhos)

- Eu pensei que estava fazendo a coisa certa, eu fui embora mais por você do que por mim, e hoje eu me arrependo, deveria ter sido egoísta e ter ficado.

- Você me ensinou a viver sem você, eu te agradeço por isso! A partir de agora cada um segue para um lado. (Sinto meu coração doer ao ouvi-la falar isso)

 - Eu te amo Mariana, esperei muito para te dizer isso... Eu não sei me despedir de você, não me peça para ir embora, porque eu não vou a lugar nenhum... eu vou te esperar... e se você não me quiser, então eu ficarei sozinho... mas nenhuma outra mulher irá roubar o seu lugar. Obrigado por me escutar... eu vou respeitar seus limites a partir de agora... mas não me peça para te esquecer... porque isso eu não posso fazer... (Beijo a testa dela e saio)

Meu coração está mais partido do que eu achei que ficaria, e ela está certa, eu mereço passar por isso, eu mereço esse sofrimento... eu não dei valor quando a tive, e agora eu preciso arcar com as consequências das minhas escolhas...

Seja Minha - Agora EU SOU SEU - Volume 2Onde histórias criam vida. Descubra agora