Verona de Novo

410 45 3
                                    

Eu não era mais uma simples garota, graças à Enrico. Agora as pessoas na empresa me cumprimentavam, apontavam, e até me convidavam para sociais. Mas eu sabia que tudo aquilo era falsidade.

Com o tempo passando, Enrico e eu estavamos juntos quase sempre. Na maioria das vezes, ele dormia na minha casa ou saíamos junto. Críamos um elo, e quase sete meses depoia de viver com ele em Roma, soube realmente que o amava. Éramos amigos, e eu não me importava de casar com ele apenas para livra-lo de um absurdo e inconsequente drama familiar, desde que ele estivesse por perto, eu estava bem.

__ Assim que voltarmos de Verona, o que acha de anunciarmos o casamento?__ Enrico perguntou ajeitando sua gravata.

__ Por mim tudo bem.__ Respondi ainda encarando nossa foto juntos nos jornais.

__ Como estou?__ Ele se virou para mim ainda mais bonito do que ja é.

__ Muito bonito.

Iriamos a Verona fazer uma reunião com alguns investidores novos, Enrico estava animado com o crescimento e lucro da Ettore Maximus. Ele era poderoso, tanto como empresário, quanto como chefe da mafia italiana.

Nunca tivemos qualquer intimidade de casal, afinal, era tudo uma farça, não precisávamos ir tão longe. Mesmo que eu quisesse saber como era ter os lábios dele me beijando.

__ Você está tão tensa.__ Enrico chamou a minha atenção.

__ É o trabalho.__ Menti descaradamente.

__ Em Verona, você poderá descansar um pouco, ok?

Voamos até Verona e logo que chegamos ao hotel, Enrico passou horas e horas ao telefone. Assim, tomei um bom banho e aproveitei para ligar para Lídia.

__ Você está em casa, amiga?

__ Estou sim.__ Sorri querendo lhe fazer uma surpresa.

__ Como estão as coisas?

__ Tudo bem. E você está bem?

__ Estou sim, amiga.

E como planejado, lá fui eu rumo a casa da minha melhor amiga no intuito de vê-la. Depois de mêses longe da única pessoa que realmente se importa comigo sem querer algo em troca, estava mais que na hora de vê-la e até quem sabe, convence-la a irmorar comigo em Roma.

Bati na sua porta, e logo ouvi um "já vai". Lídia estava do mesmo jeito que eu me lembrava, linda, com seu corpo ideal para a maioria das pessoas. Lídia claramente seria uma modelo se tivesse oportunidade. É uma mulher padrão para essas coisas, por isso sempre foi tão fácil para ela ter namorados.

__ Angel?__ Ela abriu a boca.__ Meu Deus, quantas saudades de você minha amiga.__ A abracei.

__ Senti tanto a sua falta, Lidia.__ Ela me arrastou para dentro de sua casa e mais uma vez me abraçou.

Enquanto cozinhávamos, colocamos o papo em dia e pude lhe contar tudo de como me sinto referente ao Enrico. Contei o real motivo pela qual aceitei me casar com ele.

__ Eu sei que a probabilidade de me machucar é bem maior do que a chance de fazê-lo se apaixonar por mim, Lídia. E esse fato está me sufocando.

__ Porquê não fala com ele? Seja sincera.

__ Não dá.__ Cobri meu rosto com minhas próprias mãos.__ Enrico vai rir de mim.

__ Se ele rir, vai provar o quanto ele é um babaca e não merece os sentimentos que você nutre por ele.

Então ouvimos a campainha tocar freneticamente, foi até assustador. Talvez fosse o Giovanni ao descobrir que estou em Verona.

Assim que Lídia abriu a porta, pude ver o homem alto que me deixa maluca do outro lado da porta. Seus olhos vasculharam a casa, e me encontraram.

__ Oi, sou Enrico.__ Ele se apresentou ao ver a expressão assustada de Lídia.__ Você deve ser Lídia, desculpe-me por ter aparecido assim, só fiquei preocupado com a mocinha ali.

__ É um prazer semhor Ettore.__ Lídia gaguejou um pouco até voltar ao normal.__ Entre.

__ Deixei uma mensagem, não precisava se preocupar.__ Falei assim que ele chegou perto.

__ Como você quer que eu não me preocupe? Se algo te acontecer, eu não me perdoaria nunca.__ Porque ele é tão sentimental comigo.

__ Como podes ver, estou ótima.__ Ele sorriu.__ Só estava com saudades da minha amiga.

__ Tudo bem.__ Ele olhou para Lídia.__ Não me convidou, mas ficarei para o almoço garotinha.__ Meu Deus, Lídia e Enrico se tornarão inimigos.



SR. ETTOREOnde as histórias ganham vida. Descobre agora