Capítulo 35

625 31 4
                                    

Renan olha para Dani sem entender do que ela está falando. Ela pede para ele esperar e sai correndo, mas logo volta com uma caixa nas mãos.

— No dia do seu acidente, você ia se casar.

— Eu sei disso, a Flávia me falou!

— Esquece essa vigarista e abre essa caixa. Aqui está tudo que você viveu nesses 4 anos que foi apagado. Só olhe as últimas fotos se você realmente estiver preparado para saber a verdade.

Dentro da caixa tinha um celular e várias fotos. No dia do acidente, Flávia havia jogado o celular do Renan no lixo do hospital, e Dani estava chegando bem na hora e viu ela em uma atitude suspeita. Depois dela sair de perto do lixo, Dani pegou o celular e, na manhã seguinte, levou para consertar. Mesmo estando quebrado, ele funcionava certinho.

Dani trocou a tela, carregou e, ao descobrir a perda de memória, ela levou no hospital para ele ver quem realmente era a mulher que fingia estar com ele. Mas bem na hora, um médico chegou e falou do coágulo. Preocupada com seu amigo, ela recuou.

— Esse é o meu celular. Onde encontrou? Flávia disse que perdi no acidente.

— Amigo, nada que sai da boca dessa mulher é verdade. Então, senta aqui e olha tudo.

Renan, em silêncio, abriu o último vídeo, onde ficou surpreso com o que viu. Ive filmou ele escolhendo as coisas do bebê, a alegria dele passando a mão na sua barriga e conversando com ela como se o pequeno, que estava no tamanho de um grãozinho de arroz, pudesse ouvir. Cada palavra da Ive, cada demonstração de amor, fazia seu coração saltar em descompasso. Sem falar nada, ele vai assistindo ao pedido de casamento que ele fez no dia do seu aniversário, pois o único presente que ele queria ganhar era o sim, da mulher que ele amou por tanto tempo em silêncio.

— Amigo, você está bem? — Fábio toca no ombro dele, preocupado.

— Fica quieto, Fábio. Vai ser bom para ele sair dessa mentira em que ele está vivendo.

Lágrimas ardem nos olhos de Renan. Ali, em suas mãos, fotos de cada momento dos dois e a última ligação que ficou gravada por um aplicativo.

Gravação do dia do casamento.

"Renan: Já estou no carro, logo estarei com a mulher que Deus desenhou para fazer meus dias mais felizes.

Ive: Assim você vai me fazer chorar...

Renan: Chora, amor, só se for de felicidade, pois é isso que estou sentindo. Nem em mil palavras conseguiria descrever meu amor por você.

Ive: Ah, Deus.

Renan: Te amo além da minha vida.

Ive: Te amo infinitamente."

Renan abaixa a cabeça e coloca os dedos entre os cabelos, apertando com força porque sua cabeça começou a doer.

— Por que ninguém me falou nada?

— Por causa disso!

Dani pega o laudo falsificado e entrega para ele. Ela não havia desconfiado das coisas que o médico disse, e hoje de manhã ela foi atrás do médico e mostrou o laudo para o mesmo médico que o operou. Ela foi perguntar qual era o risco de mostrar a verdade para ele. O médico estranhou a pergunta até que Dani mostrou os exames. Quando ela descobriu a verdade, veio correndo, mas Ive já tinha ido embora.

A mãe do Renan pediu ajuda de Dani em uma das suas visitas, pois desde o acidente ela está sendo consumida pela culpa em ver Ive sofrendo tanto e por seu filho estar ao lado de uma mulher tão baixa como Flávia.

Ele olha todas as fotos que foram reveladas, até que ele chega na última. Era a foto do ultrassom do seu filho.

— Deus...

INFIEL Where stories live. Discover now