Capítulo 11 - Dancing in the moonlight

125 12 34
                                    

⸻⸻⸻❅⸻⸻⸻

Hermione não sabia o que a motivará, mas ela simplesmente aceitou e o seguiu. Quando se deu conta da hora, notou que seus colegas já deveriam ter voltado para Hogwarts mas ela e Malfoy estavam na frente do novo Cabeça de Javali. Pensou e repensou, mas decidiu entrar.

O pub ainda era do irmão de Dumbledore, mas pós-guerra havia sido reformado e a quantidade de clientes havia aumentado absurdamente. O lugar estava bem mais animado que as 3 vassouras e estavam apostando em um Karaoke de bruxos. Hermione se divertiu ao lembrar de sua infância e em como era engraçado desafinar junto de seus pais.

Sentou-se no balcão com Malfoy, ainda sem trocar muitas palavras e tomou um firewhisky em um único gole.

Malfoy a encarava com um olhar curioso e o meio sorriso de boca fechada.

- Pensei que você estaria com Potter e seus amiguinhos hoje. - Draco falava e notou que ela a olhará curiosa ao perceber que ele sabia desse nível de informação, logo concluiu - Todos estavam comentando do Grande Potter em Hogsmeade, logo imaginei. - finalizou revirando os olhos.

- E por que isso te interessa? - A olhava curiosa.

- Não é bem interesse, mas sim curiosidade. Não somos amigos, lembra? De qualquer forma, te encontrei chorando no meio da rua e numa quase nevasca. - Draco virava seu copo e voltou a encarar ela.

Hermione pediu mais um copo, mas agora de um drink novo com gin de abobora e espumante, olhou dando risada para o Malfoy.

- Aquilo estava bem longe de uma nevasca, por Merlim! - Hermione revirava os olhos e pegava seu novo drink, brincando com o canudo.

- Até nisso temos que discordar? Acho que nunca vamos concordar em nada. - Draco ria.

- Mas e você, por que você está aqui sozinho? Achei que você estaria acompanhado de Pansy hoje ou fazendo qualquer coisa mais interessante.

Draco sorriu e abaixou o rosto ao comentário dela e perceber que ela havia o notado da vitrine da loja mais cedo. Voltou a encarar a castanha e frisou:

- Pansy só busca satisfazer seus próprios interesses, e atualmente não temos mais esse tipo de alinhamento.

- E você por acaso é diferente? Ou melhor, algum ser humano parece ser diferente disso?

Draco encarou a castanha de forma curiosa, não esperava receber esse tipo de informação dela.

- Interessante - Falava enchendo mais um copo para eles e a encarando de forma pensativa. - Achei que você fosse mais otimista.

- Tente passar por uma guerra, tortura e se sentir o mais distante possível da sua família. - Hermione responderá automaticamente, já se lamentando pela troca de informações que tivera com ele, sendo mais do que teve em meses com seus amigos.

Draco continuava a olhando curioso, respirava fundo e murmurou de forma seca " Eu sei como é isso".

Ambos viraram mais um copo e se olharam dando risada. Hermione notou aquela risada sincera que raramente via nele, e percebeu como gostava daquela sensação e como o sorriso dele era bonito e acolhedor.

- Quem diria que esse dia acabaria aqui - Disse a castanha.

- Para piorar poderíamos desafiar toda a lógica de nossa existência anterior e ódio semeado. - Draco começou a falar e ria apontando para o grupo que cantava no Karaokê do pub. - Deveríamos cantar juntos, agregando mais a esse encontro improvável e cheio de caos. - Brincara Malfoy.

Enquanto nevar ❅Where stories live. Discover now