Capítulo 9 - Uma vitória

133 13 88
                                    

⸻⸻⸻❅⸻⸻⸻

Dia seguinte - Dormitório do Malfoy

Hermione se sentia exausta. Ela não sabia se era pela intensidade do treino do dia anterior ou, por ter acordado no sofá daquele quarto - quarto este que não era o seu.

Quando acordou notou que ele não estava no dormitório, suspirou aliviada e pensou que deveria sair correndo em direção ao seu dormitório na torre da grifinória. Estava totalmente envergonhada por ter se deixado cair naquela situação novamente, em apenas um mês de Hogwarts, mas levantou a cabeça, arrumou a postura e saiu do dormitório. Havia estranhado a ausência dele novamente mas logo o viu dormindo no sofá da "sala comunal dos monitores". 

Após essa cena, ficou se questionando se ele realmente ainda sentia tanto ódio dela que evitava ficar perto dela além do tempo que já eram obrigados. "Ora, que tivesse me acordado então e eu teria ido embora. Menino maluco." - pensou a castanha, bufando e apertando o passo antes que qualquer outra pessoa a visse - embora tenha sentido uma sensação de que estava sendo observada.

Assim que entrou em seu dormitório deu de cara com Gina. Ela estava extremamente brava, sentada na cama de Hermione, de braços cruzados, balançando apenas o pé direito e a encarando sem parar.

- Tudo bem, Hermione Granger? Esqueceu que tem amigos, foi? - Perguntava Gina, ainda balançando o pé de forma irritante para Hermione. - Sua cama já está arrumada. - constatou a ruiva. -  Acordou cedo ou não dormiu aqui?

Hermione pensou milhões de vezes e decidiu omitir o fato de que estava no dormitório de Malfoy.

- Acordei mais cedo hoje, sabe que essa mentoria que a Minerva me colocou com Malfoy está tomando muito tempo. - " O que era verdade", pensou. Mas logo completou com uma mentira. - Aproveitei para dar uma caminhada por Hogwarts e ler por ai.

Gina olhava Hermione com uma das sobrancelhas arqueada, observando cada gesto da castanha. Acreditou, ou fingir acreditar. Respirou fundo, levantou da cama da castanha e a abraçou. - Você sabe que estou aqui para tudo, né? Qualquer coisa, independentemente da verdade ou do que estiver te atormentando, nunca te julgarei. 

Hermione sentiu que a ruiva frisara muito o uso da palavra verdade e se sentiu mal por mentir para Gina, mas achava que era melhor evitar qualquer dor de cabeça agora. Não tinha energias para nada. Virou para a amiga, agradeceu e disse que tudo estava bem. Agora ia descansar mais um pouco e preparar uma lição que deveria ser entregue na próxima aula de poção.


"Podes fugir dos outros, mas não de ti mesmo."

Sêneca.

⸻⸻✦⸻⸻

A situação do último treino foi um assunto não tocado por Hermione e Draco no decorrer da semana. Hermione tomou a atitude de fingir que nada aconteceu e Draco achou melhor evitar.

Se fosse antigamente, com certeza ele iria fazer alguma piada, encher a paciência dela, mas agora não. Ele queria evitar tocar no assunto e ela lembrar do abraço ou mesmo da proximidade deles. Imaginava que ela deveria o odiar ainda e, era melhor que mantivessem essa relação "educacional".

Apesar de tudo isso, seguiram aquela quarta semana de maneira profissional, mas sempre florescendo um lado mais leve entre eles.  Mesmo nas aulas de poção, que antes estavam em ritmo de competição, começaram a buscar uma parceria e se aturar. Estavam sendo uma dupla perfeita, e, toda colaboração de um com o outro estava gerando bons resultados nas aulas.

Enquanto nevar ❅Où les histoires vivent. Découvrez maintenant