Capítulo 5 - Hermione 2.O

172 19 80
                                    


Hermione e Gina chegaram na tenda e a castanha ficou super encantada com o lugar. Aquele jogo de luzes, as músicas, a banda, o dj duende, toda aquela nova experiência. Todo mundo parecia alegre, agindo de fato como adolescente. Notou também um grupo de estudantes cantando no palco e os demais pulando, cantando e acompanhando.

Se isso fosse antes da guerra ela provavelmente iria repudiar esse tipo de festa ou mesmo o uso de álcool dessa forma excessiva e inconsequente. Provavelmente seria a monitora chefe "coxinha" que iria pedir para pararem a música e tirar pontos de todos. Repensando sozinha, ela percebeu que ainda achava isso um pouco banal, mas que não seria de todo mal experimentar.

Hermione e Gina começaram a beber a cerveja amanteigada enquanto jogavam firebolt pong - uma espécie de jogo alcoólico bem parecido com um jogo que ela ja havia visto uns conhecidos trouxas jogarem. Nesse jogo, ao invés de bolinhas elas jogavam mini vassouras em copos de cerveja. Até aí tudo estava sob controle, Hermione estava se divertindo e curtindo com moderação, mas se recusava a ir dançar.

- Vamos amiga, animação! - Falava Gina, aparentemente com um nível alto de álcool e pulando ao segurar os braços da castanha.

- Não sei, tanto tempo vivendo preocupada. Não sei se eu sei me divertir mais. Não sei se isso é certo as vezes. - Hermione respirou fundo e depois encarou a amiga. - Não sei nem se eu sei ser adolescente. E se alguém nos pegar? E se já começarmos o ano perdendo pontos?

- Espero que você não esteja preocupada com meu irmão também.  Amava a ideia de vocês juntos, mas ele superou, ta tudo bem e acho que está na hora de você também.

- Como assim? Não. Não é isso - Hermione em choque tentava se justificar e a ruiva a cortou.

- Sim amiga, ele está saindo com a Marieta amiga da Cho. Você acredita? - Gina falava revirando os olhos - Você também tem todo direito e dever de se divertir e deixar tudo isso para lá.

Hermione suspirava fundo e exalava absorvendo toda aquela informação mentalmente. Ela não estava pensando nele mas não esperava que o Rony já estivesse em outra, assim do nada - embora fosse de se esperar, ele era competitivo e ia querer seguir em frente antes que ela. Mas foi realmente rápido.

Por mais que ela soubesse que não tinha os sentimentos que esperava ter e que eles não tinham de fato firmado nada, essa nova informação foi como uma apunhalada. Sentiu seu ego ferido.  Sabia que não deveria, mas não conseguiu controlar. Ainda, conseguiu sentir um mix de tristeza pois sabia que haviam estragado um pouco da amizade em um relacionamento que nenhum dos dois queria seguir em frente. Como haviam sido bobos.

Hermione percebeu que tudo que estava acontecendo não se tornaria apenas uma nova página, mas sim um novo livro para ela. Sentiu um pouco de solidão e apego ao que passou mas decidiu se jogar no momento e viver do presente.

Respirou fundo e disse - Fico muito feliz por ele, Gina! De verdade. Ambos merecemos a felicidade e não iriamos encontrar juntos neste momento. 

- Isso! Você é um orgulho amiga, uma mulher simplesmente FODA, inteligente, maravilhosa. Quero ser assim um dia. - Gina exaltava a amiga pois sabia que ela não estava totalmente bem, mas todos elogios eram sinceros - Agora vamos beber e dançar por que o ano está só começandooooooo.

Hermione foi resistente, mas acabou se rendendo. Ela e Gina dançaram na pista e revezaram nos shots de fogo de duende. Hermione não tinha ideia o que era aquela bebida, mas era docinha, azul e sentiu subir bem rápido. 

Enquanto dançavam, repetidamente se via notar aquele que havia aparecido em seus sonhos a encarando. Aquilo não fazia sentido para ela, mas o sonho a fez ficar mais encucada com ele do que nunca. 

Enquanto nevar ❅Where stories live. Discover now