09_ Mensagens.

190 9 3
                                    

ㅡ Sidney, me explica o PORQUÊ de você ter mandado a mensagem pro Sr Hawking e ainda POR CIMA salvar ele como professor gato! ㅡ Exclamei um pouco irritada olhando para a Sidney que estava sentada no sofá apenas com as pernas cruzadas e me olhando com um olhar de deboche.

Sinceramente, a parte da Marina daquela noite gostou da Sid ter salvado o número do Axel. Mas a parte minha ajuizada pensou em milhões de formas de esquecer e até mesmo bloquear aquele número.

Como que eu sustentaria aquela relação? A noite na festa foi algo que aconteceu casualmente, e no dia seguinte à gente se encontrou por acaso porque ele é o meu professor.

ㅡ Porque ele pediu. ㅡ Sidney sorriu abertamente me fazendo revirar os olhos. ㅡ Além disso, estou bancando o cupido para o meu casal favorito. ㅡ Ela deu ênfase no casal.

ㅡ Casal? Sidney, onde você pensa que está? Na Disney?

ㅡ Num livro de romance na qual a melhor amiga que ama a amiga tenta fazer com que a amiga teimosa fique com o homem que ama. ㅡ Sidney forçou uma voz de narrador.

ㅡ Num livro de romance, Sidney? É sério? ㅡ Coloquei uma mão na minha cintura. ㅡ E eu não amo o Axel.

Ainda. ㅡ Sidney murmurou sorrindo.

ㅡ Ele é o meu professor da faculdade, Sidney!

ㅡ O que é que tem? O meu primo James ficou com a consultora. Ninguém tem nada haver com a vida de vocês, então ninguém tem o direito de opinar. ㅡ Sid sorriu abertamente de novo. Revirei meus olhos sabendo que ela não mudaria de ideia.

ㅡ Arg! ㅡ Resmunguei dando as costas e entrando no quarto, fechei a porta atrás de mim e olhei para a tela do celular. Havia chegado outra mensagem do Axel.

Axel- Vai me ignorar, Márcia?

Sentei-me na cama olhando a sua mensagem, antes de responde-lo.

Mari- Já sabe que o meu nome é Marina.

Alguns segundos depois, ele respondeu.

Axel- O que é que tem? Eu gosto do nome Márcia, tem significado.

Mordi meu lábio inferior lembrando do momento exato que eu me enclinei para beijar ele na bochecha e ele me roubou um beijo.

Mari- Por que você tá fazendo isso? É punição por eu ter mentindo sobre meu nome?

Axel- Por que eu faria isso? Eu não perco meu tempo com coisas banais, Marina.

Mari- Então por que você quer tanto que a gente converse? Aliás, quantos anos você tem? Sabe muito bem o que podem achar de aluna e professor conversando.

Axel- Eu tenho 23.

Mari- 23? E já é professor?

Axel- Comecei a minha faculdade com 19, e quando eu terminei já passei a ser professor na faculdade.

Coloquei minha mão no queixo um pouco surpresa.

Axel- Ainda acha que é errado?

Mari- Ainda sim você tá perdendo seu tempo comigo. Ou não? Sabemos qual é a nossa relação aqui. Aliás, por que você tá conversando comigo?

Axel- Estou fazendo o meu investimento.

Aquela mensagem me surpreendeu. Fez com que meu coração desse um pulo e me pegasse totalmente de surpresa. Engoli em seco desligando a tela do celular, colocando do meu lado, me virando para a parede e apertei meus olhos.

Automaticamente, a lembrança daquela noite veio na minha cabeça. Me odiava por lembrar daquela noite várias vezes, no entanto, ter conhecido o Axel não foi tão ruim assim.

Sorri.

*

ㅡ Bom dia, bom dia! ㅡ Sorri para a Sidney assim que entrei na cozinha vendo que a mesa estava com panquecas, bacon, suco e até mesmo café quente. ㅡ Uau, que mesa linda.

ㅡ Creio que você merecia após eu ter salvado o número do professor gato. ㅡ Ela sorriu inocente passando o dedo pela mesa. Eu conhecia a Sid para saber que ela estava tentando se redimir, mas ser sentimental não combinava muito com ela.

ㅡ Tudo bem. ㅡ Sorri. ㅡ Você foi bem maluca, mas me fez conversar com ele e concretizar as coisas.

ㅡ Concretizar o que?

ㅡ Que NUNCA, digo NUNCA mesmo vai rolar algo entre nós. ㅡ Sorri convencida para ela me sentando na mesa.

ㅡ Eu vou anotar no vento e depois lhe mostro quando aparecer de aliança em casa. ㅡ Sid sentou na minha frente debochando.

ㅡ Ele disse que tem 23 anos. ㅡ Murmurei enclinando minha mão e pegando a cafeteira. Coloquei dentro do meu copo, coloquei açúcar e comecei a tomar meu café.

ㅡ E você tem quase 20.

Quase. ㅡ Dei ênfase no quase sorrindo inocente. ㅡ E, não quero mais discutir esse assunto. Ok? Eu e o Sr Hawking não temos nada além de uma relação entre aluna e professor.

Abri um sorriso convencido. Meu celular vibrou na mesa, mas eu fiquei com preguiça de pega-lo então a Sid pegou e sorriu abertamente ao ver algo.

ㅡ O que é?

ㅡ Relação entre aluna e professor, né? Sei. ㅡ Ela virou a tela do celular, apertei meus olhos percebendo a mensagem do Axel.

Axel- Quer uma carona, investimento?

•••

Lições do Amor | Vol.1Where stories live. Discover now