10. Capitulo

12 3 0
                                    


《☆--------------,--------------,--------------☆》

Talvez fosse porque ele dormiu o suficiente sem sonhar, mas quando ele acordou perto do meio-dia no dia seguinte, o humor de Shen Yiyou não estava tão ruim quanto antes de adormecer.

No segundo dia no país S, Shen Yiyou e seus amigos experimentaram dois restaurantes populares, foram às compras e vagaram sem rumo. Foi assim que passou a véspera de seu aniversário.

Depois do jantar, eles foram a uma famosa boate. Todos estavam animados, mas Shen Yiyou estava extremamente cansado e não queria beber nem um gole de vinho.

Quase ao meio-dia, Shen Yiyou não conseguia ficar parado, então ele voltou cedo para o hotel sozinho.

Ele saiu do carro alugado e entrou pela porta giratória. Foi uma longa caminhada do saguão do hotel até o quarto, ele caminhou lentamente sozinho, passou pelo corredor suavemente iluminado, entrou no elevador, apertou o chão do quarto e observou os números subirem.

O aniversário deste ano não teve Li Shu nem bolo nem bênçãos, mas ele não sentiu nada.

Já eram doze horas quando ele entrou no quarto. Shen Yiyou colocou o telefone na mesa de cabeceira. O telefone vibrou de repente e a tela foi ligada. O nome da pessoa que ligou era Li Shu.

Shen Yiyou se assustou, olhou para a tela, depois pegou o telefone, olhou para ele por um longo tempo e, quando quis atender, a outra parte parecia ter desligado automaticamente porque esperou muito tempo.

Antes que Shen Yiyou começasse a pensar se deveria ligar de volta, Li Shu ligou novamente.

Shen Yiyou hesitou, mas atendeu a ligação e colocou o telefone no ouvido, porém não falou.

“Shen Yiyou.” Li Shu o chamou pelo nome, usando o tom e o volume de sempre.

O tempo de separação não foi longo, mas Shen Yiyou sentiu como se não tivesse contato com Li Shu por muito tempo. Tanto que ele se sentiu estranho e desconfortável ao falar ao telefone com Li Shu.

Ele pensou que Li Shu poderia não ser gentil o suficiente para lhe desejar parabéns, então ele não conseguiu adivinhar o motivo da ligação de Li Shu, então ele perguntou educadamente: "Qual é o problema?"

Li Shu não desejou feliz aniversário a Shen Yiyou, em vez disso, disse: "Encontrei o que você deixou cair da última vez em minha casa em San Francisco."

Shen Yiyou ficou atordoado por um momento e Li Shu o lembrou novamente: "A pequena bolsa de pano vermelho, o amuleto".

“…” Shen Yiyou sabia do que Li Shu estava falando, “Isso se chama bolsa.”

"Obrigado mesmo assim." Shen Yiyou acrescentou.

A bolsa com linha bordada vermelha foi costurada à mão por Shen Yiyou quando ele cursou o ensino médio no Reino Unido e continha um amuleto Guanyin folheado a ouro do Monte Putuo. Algumas semanas após o início das aulas, sua avó morreu em um acidente de carro. E depois disso, ninguém no mundo que realmente se importasse com Shen Yiyou foi deixado.

Shen Yiyou estava acostumado a levá-lo sempre que saía. No primeiro semestre do ano passado, ele foi procurar Li Shu. Ainda estava lá quando ele partiu, mas não conseguiu encontrá-lo quando voltou. Naquela época, Shen Yiyou vasculhou remotamente a casa de Li Shu por um longo tempo, mas não conseguiu encontrá-la.

Ele não sabia por que, mas inexplicavelmente apareceu após a separação.

Li Shu disse educadamente: "Não é necessário agradecer" e disse: "Já que o encontrei, devo devolvê-lo a você".

Handsome FriendOnde as histórias ganham vida. Descobre agora