3. Capitulo

12 5 0
                                    


《☆--------------,--------------,--------------☆》

Meio minuto depois de enviar o relatório financeiro mensal da empresa para seu chefe, Irene Felton, do outro lado do oceano, recebeu uma resposta: Fique online para uma reunião.

Ela olhou para os relógios padrão mostrando os diferentes fusos horários, pendurados em frente à mesa, e confirmou que o horário local de Li Shu era 12h30 no meio da noite.

Seus subordinados já estavam acostumados com o ritmo de trabalho de Li Shu, então não demorou muito para que eles se reunissem na videoconferência com eficiência.

O vídeo de Li Shu começou bem cedo, mas não havia ninguém sentado na frente da câmera. Quando todos os executivos chegaram, ele se aproximou com um copo d'água.

Irene já havia enviado o relatório financeiro aos executivos, e todos folhearam o relatório em silêncio, esperando que Li Shu falasse.

“Não estou satisfeito”, disse Li Shu.

Irene parou de digitar e olhou para Li Shu, com o coração apertado.

Li Shu foi um dos empresários mais jovens e promissores da área da baía de São Francisco.

Ele nasceu em uma família chinesa comum de classe média e foi o primeiro filho da família. Seu pai era engenheiro mecânico, sua mãe dona de casa e seu avô militar. Após a guerra, ele trouxe sua família para se estabelecer nos Estados Unidos e ali criou raízes de onde se espalhou uma enorme família de parentes.

Semelhante às histórias da maioria dos gênios do Vale do Silício, Li Shu teve uma infância solitária com uma forte sede de conhecimento e autoconsciência excessiva. Ele gostava de se esconder no porão de sua casa e estudar. Não foi até ele entrar na universidade, entrar para uma fraternidade e conhecer pessoas que compartilhavam seus interesses, que naturalmente criou um círculo social pequeno, mas estável.

Quando ele tinha dezenove anos, a conta de seu colega de quarto foi excluída por engano devido a uma falha estatística no site de vídeos. Li Shu usou seu bônus de dois anos para alugar um servidor, comprou um novo computador e fundou a EPS com seu colega de quarto. A primeira versão do programa foi escrita no canto da sala comum do dormitório.

Seis meses depois, eles ganharam o investimento de seu primeiro capitalista de risco. Nos últimos dez anos, a empresa passou por um grande escândalo e mal se salvou do perigo. Ele havia sido trazido de volta à vida à beira da falência. Ele também se voltou contra os investidores, confrontou outros no tribunal e dominou as manchetes na Bay Area por semanas.

O maior rótulo que a mídia colocou em Li Shu foi estranho.

Li Shu dirigia uma empresa de streaming de mídia e proteção ambiental e era particularmente bom em usar a opinião pública para criar impulso, mas ficava extremamente enojado com a atenção da mídia e quase nunca aparecia em público.

Ele possuía dois prédios de vidro adjacentes na área de South Bay e passava a maior parte do tempo no Vale do Silício trabalhando em um bizarro escritório meio vidro e meio cimento que ele construiu do 45º ao 47º andar do prédio principal.

Aqueles com segundas intenções compararam este edifício com as fotos da torre do sino de Notre Dame de Paris, imaginando que Li Shu deveria ser como o feio excêntrico da torre do sino [1] , então ele se escondeu e não quis se mostrar.

Mas quem conhece um pouco sobre Li Shu e sua empresa sabe que tais comentários não eram totalmente verdadeiros. A aparência de Li Shu não tinha nada a ver com feiura, mas havia algo estranho nele.

Irene ingressou na empresa há cinco anos e era a secretária de Li Shu, cuidando de todos os tipos de assuntos para Li Shu. Ela era a pessoa que esteve em contato com Li Shu por mais tempo em toda a empresa. Ela ainda não conseguia prever corretamente as decisões de Li Shu e sentia medo dele de vez em quando.

Handsome FriendOnde as histórias ganham vida. Descobre agora