A Escuridão Cresce

196 27 6
                                    

Breu estava inclinado nos escombros da grande ponte em seu covil distorcido. Ele desviou os olhos de uma sombra para outra, seus olhos dourado-prateados mostrando um misto de tédio e irritação. Até que algo diferente chamou sua atenção, um suave tilintar que ele já conhecia muito bem.

"Sandman!" Breu se virou com um sorriso de falsa alegria. O Guardião dos Sonhos estava de pé no outro lado da ponte, as mãos fechadas em punhos, preparado para qualquer coisa. "Meu velho amigo, mas que surpresa!" Breu se aproximou de Sandman com passos calmos e lentos, enquanto o homenzinho permaneceu parado no lugar, como uma estátua. "A que devo essa visita? Oh, não me leve a mal, é sempre ótimo tê-lo aqui."

Sandy não estava ali para ouvir comentários sarcásticos do Bicho Papão. Rapidamente ele transmitiu para Breu o motivo de sua "visita".

"Jack Frost? E o que se passa com o moleque dessa vez?" Breu estudou as novas imagens. "Você acha que eu estou fazendo alguma coisa com ele? E com outras crianças?" O Rei dos Pesadelos riu, uma risada sem humor e que quase soava nervosa. "Desculpe arruinar qualquer teoria que tenha formado, baixinho, mas eu não tenho nada a ver com qualquer coisa que esteja acontecendo lá em cima." Ao dizer aquilo sua face se endureceu. "Mas acredite, eu adoraria fazer parte disso, seja lá o que for."

Sandman balançou a cabeça, os dentes cerrados fortemente, ao mesmo tempo irritado com o comentário e nada convencido com a resposta que recebera. Ele flutuou até o espírito maior, ficando ao mesmo nível desse, e Breu deu alguns passos para trás.

"Ora, eu disse que não tenho envolvimento nenhum, Sandman!" Breu ergueu as mãos em um sinal de inocência, seus olhos presos aos de Sandman, tentando mostrar que não estava intimidado pelo menor, embora tivesse se afastado quando esse se aproximou. "Pense bem, Sandy, nesses últimos dias, semanas, meses, quantas vezes você viu meus Pesadelos rondando pelo mundo?"

O Guardião dos Sonhos parou de avançar por um segundo. Sim, ele tinha que concordar com aquilo, de fato já fazia um bom tempo desde a última vez que ele havia sido notificado pelas suas Areias de Sono sobre um Pesadelo. Sandy se lembrou das luzes apagando no globo, nas crianças que haviam sido raptadas; ele não sabia onde elas estavam e não podia mandar sonhos para elas, o que queria dizer que elas estavam em algum lugar, escondidas, talvez perdidas em um sono sem sonhos, ou perdidos em pesadelos.

Sandman confrontou o Rei dos Pesadelos mais uma vez.

"Se eu soubesse onde elas estão e soubesse que estão longe de seu alcance, sim, você tem toda razão em acreditar que eu encheria suas mentes com pesadelos. Mas não." Breu retrucou, irritado com as acusações, e principalmente com o fato de que ele queria fazer exatamente aquilo do que estava sendo acusado. "Eu estive aumentando meus poderes esses últimos anos, aos poucos. Mas alguma coisa mudou... Eu me sinto fraco, meu controle sobre as sombras de meu próprio covil não são os mesmos." Ele acenou em volta, desgostoso. "E meus Pesadelos estão sendo impedidos de sair deste lugar, assim como eu..." E se voltou para Sandman, o encarando nos olhos. "Se há algo lá fora, esse algo não sou eu."

Houve um momento de silêncio entre os dois. E Breu sorriu, vendo a realização cair sobre as feições do Guardião dourado.

"Você sentiu também, não sentiu, Sandman?" O Bicho Papão disse em um tom quase doce. "Sheila."

Sandman não se pronunciou, sua expressão nem mudou, ele apenas sustentou o olhar de Breu.

"Sim, Sandman. Ela sim conhece as criaturas das trevas, não é mesmo?" Breu riu baixo, dando as costas para o homem de areia do sono. "Ela está ainda no mesmo lugar em que foi aprisionada na Idade das Trevas, assim como eu. Se quer respostas sobre isso, é melhor falar com ela. Afinal, eu sou só o Rei dos Pesadelos, enquanto ela... É algo completamente diferente." Ele deu uma espiadela por cima do ombro. "Você se lembra das entradas para o Quinto dos Infernos, não lembra, Sandman? Ou vou ter que guiá-lo até lá?"

A Guardian's Diary 2 - The Rise of Jack NightmareWhere stories live. Discover now