Esse não é você

190 32 2
                                    

Com a violência do seu pulo e o fato de que ele não estava sozinho, Coelhão foi incapaz de manter seu equilíbrio, então ele caiu. A queda foi rápida e nada confortável. Coelhão manteve as patas seguras na cintura de Jack enquanto os dois rolavam pelo túnel, até que ele finalmente fincou os pés no chão. Jack rolou para longe das patas do Pooka, caindo sentado e batendo a cabeça na parede de terra.

"Ai..." Ele murmurou, tocando a parte de trás da cabeça. Os olhos vermelhos piscaram uma vez, duas vezes, e se focaram no Guardião da Esperança. Uma sombra pairava sobre eles, mas Jack sorriu. "Essa doeu, Coelhão..." Ele murmurou de modo brincalhão, se levantando lentamente.

Jack quase nem teve tempo de reagir, quando duas patas foram colocadas paralelas à sua cabeça, o prendendo com a parede de terra à suas costas e Coelhão à sua frente.

"O que está acontecendo com você, Frostbite?" Coelhão sibilou por entre os dentes. "Você é um guardião! Deve proteger crianças, não raptá-las!"

Jack encarou Coelhão por um momento, como se não soubesse o que falar. E então ele piscou os olhos mais algumas vezes, seu olhar se tornando vago. Ele balançou a cabeça como se estivesse tonto, apertando as sobrancelhas escuras. Ele ergueu o olhar mais uma vez.

"Coelhão...?" Jack murmurou, sua voz fraca, como se ele não a usasse a muito tempo.

"Jack...?" Coelhão notou a mudança. Ele examinou o rapaz com os olhos.

"O que... O que aconteceu...?" O garoto de gelo olhou em volta, confuso. "Onde a gente está...?"

"Em um túnel..." Coelhão respondeu cautelosamente. Uma das patas se afastou da parede, descansando na bochecha do rapaz, que tremeu levemente. "Ei... Você está bem?"

"Eu... Eu acho que sim..." Jack murmurou, aos poucos se inclinando contra o toque da pata quente em seu rosto. Ele suspirou, sua respiração gelada contra os dedos de Coelhão fazendo o Pooka se arrepiar levemente. "O que aconteceu? Porque estamos aqui?"

"Você... Estava agindo estranho..." Coelhão disse, seu corpo naturalmente relaxando com o modo como o garoto estava agindo. Ainda assim, ele se manteve atento a qualquer sinal de que algo estava errado.

"Estranho...?"

"Você tentou raptar Jamie." O Pooka explicou e aqueles olhos vermelhos se arregalaram. Coelhão se sentiu mal pelo desconforto que aquelas orbes vermelhas o faziam sentir. "E não só Jamie, de acordo com ele você levou Sophie. E... Acreditamos que você tenha a ver com o desaparecimento de outras crianças..."

"Sophie? Outras crianças?" Jack repetiu e Coelhão pode sentir quando o rapaz começou a tremer em baixo de suas patas. Ele segurou Jack com mais força, mantendo as mãos nos ombros do garoto para ter certeza de que as pernas desse ainda pudessem o suportar. "Como? E-eu nunca faria isso!" Ele ergueu os olhos, sua voz se tornando mais alta, desesperada, agarrando tufos de pelo do peito do maior. "Você sabe que eu não faria isso! Coelhão...!"

"Eu sei! Eu sei, Jack!" Coelhão disse, incapaz de se segurar e rapidamente envolvendo os ombros do rapaz, o puxando contra seu peito. Ele afagou os cabelos do garoto, sentindo que esse ainda tremia em seus braços. Ele já conhecia bem Jack, já sabia que devia esperar esse tipo de reação, mas ver seu namorado daquele jeito ainda doía. "Calma Jack..."

"Eu não fiz isso..." Jack murmurou contra a fronte felpuda do Pooka, o fazendo tremer levemente. As mãos geladas do rapaz envolveram seu peito, agarrando tufos de pelo das costas desse. "Você... Você não acha que eu fiz isso, acha?"

Coelhão hesitou. Ele gostaria de acreditar que Jack não tinha feito nada, mas eles se lembrava do modo como o rapaz tinha agido, das coisas que ele tinha dito apenas alguns minutos atrás. E de qualquer modo, desde o momento que o rapaz tinha acordado, ele sentia que havia algo de errado. Ele ainda não tinha ideia do que estava acontecendo, mas tinha que aceitar que a possibilidade de Jack estar relacionado aos desaparecimentos era muito grande.

A Guardian's Diary 2 - The Rise of Jack NightmareWhere stories live. Discover now