Um mal pressentimento

190 31 0
                                    

Com um suspiro, Coelhão empurrou sua palheta de cores para o lado e se inclinou contra a parede de pedra, fechando os olhos. Estava sem ideias, como se tivesse de algum modo sido drenado de criatividade. Mas ele sabia que aquilo não era verdade, ele já tinha trabalhado naquilo por milhares de anos e nunca tinha sido incapaz de criar novos padrões e novas imagens. Não, ele sabia que o real motivo para sua falta de criatividade, era o simples fato de que sua mente estava tomada por outras coisas, ou melhor, por alguém.

Já fazia um tempo desde a última vez que o Pooka tinha visto Jack Frost - um mês, para ser mais preciso - e, embora ele já estivesse acostumado a ficar sem o rapaz, uma vez que esse tinha trabalho a fazer durante todos os meses de inverno, seja no sul ou no norte do globo, dessa vez as coisas estavam diferentes.

O estranho coma de Jack e a mudança em seus cabelos e seus olhos não saiam da cabeça de Coelhão. E, de vez em quando, ele quase conseguia sentir aquele aroma diferente que tinha sentido vindo do rapaz. Coelhão não era bobo, tinha alguma coisa acontecendo, mas ele não sabia o que era. Antes mesmo de retornar para seu trabalho, o Pooka tinha se voltado para sua biblioteca, escondida entre as paredes de pedra de sua Toca, e procurou informações sobre o que tinha acontecido, mais uma vez. Ele já tinha vivido por tanto tempo, já tinha visto tanto e feito tanto, que ele não se surpreenderia em saber que tinha encontrado algo similar; porém ele não encontrou nada que o satisfizesse completamente, mas ainda assim, o que ele tinha lido, ele rapidamente passou para os outros Guardiões.

Sua preocupação com o Espírito do Inverno só se acalmava um pouco, quando recebia noticias sobre o rapaz vindo dos outros Espíritos da Estação. Dizer que Bloom e Amber estavam confusos e curiosos após verem Jack com o novo visual seria dizer pouco, tanto que Coelhão não se surpreendeu quando os dois visitaram a entrada de sua Toca um após o outro, perguntando sobre aquilo.

Mas ainda assim, ele se preocupava, se lembrando do que Sandman havia dito, e sentindo - embora não tivesse certeza - de que algo estava errado.

Com um suspiro, Coelhão se levantou, decidindo que uma caminhada pelos campos conhecidos da Toca poderiam ajudar a refrescar seus pensamentos - ele só desejava que uma certa brisa fria estivesse ali para ajudar...

Mas, após alguns passos, algo enfim o tirou de sua cabeça.

"Ola, Denti." Ele sorriu, captando o som distante das asas da Fada dos Dentes antes que esta sequer chegasse perto.

"Ola, Coelhão." Dentiana retribuiu o sorriso do Pooka e Baby Tooth acenou para ele. "Como vão as preparações para a Páscoa?"

"Até agora tudo bem." Coelhão deu de ombros. "Mas ainda não consegui nada de novo... Culpa daquele moleque." Ele deu uma risada baixa, a esse ponto ele não precisava esconder de ninguém que Jack Frost o afetava de várias maneiras.

"Oh, claro." Denti disse com uma risada, mas a risada fez pouco para esconder seu nervosismo. Coelhão já tinha notado como suas asas se eriçavam levemente. "Alias, foi sobre ele mesmo que vim falar..." Os pelos das orelhas de Coelhão se atiçaram assim como as asas da fada. "Você sabe onde o Jack está? Eu pensei que talvez ele tivesse vindo te fazer uma visita ou..."

"O que aconteceu?" O Guardião da Esperança perguntou imediatamente, ignorando o resto do que a fada tinha a dizer. "Jack sumiu?"

"Já faz um tempo que Baby Tooth tenta entrar em contato com ele, sem sucesso." Baby Tooth acenou com a cabeça rapidamente, uma expressão triste em seu rosto. "Quase duas semanas."

Duas semanas... Metade daquele mês.

Coelhão conhecia Jack bem, sabendo que o rapaz as vezes gostava de se isolar de tudo e de todos. Ainda assim, depois de se tornar um Guardião, ele tinha se acostumado a avisar quando ia fazer tal coisa, ou pelo menos retornar em pouco tempo. Coelhão mal conseguia se lembrar qual foi a última vez que o rapaz havia ficado totalmente sem contato por duas semanas completas.

A Guardian's Diary 2 - The Rise of Jack NightmareWhere stories live. Discover now