CHACAL

7 0 0
                                    

Tema: Egito
Título: Chacal
User: StaciaJose
Autora: Ana N. C. José

Imagem contextualizada

Imagem contextualizada

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


...

Antes mesmo que os primeiros raios de sol surgissem no horizonte, gritos de comandos e ordens vociferantes de homens curiosos e eloquentes quebraram a atmosfera pesada que se instalava no pequeno ambiente.

- Continuem homens - vociferou Caios - Riquezas e poder nos esperam por de trás dessas portas! - ele elucidou na tentativa de trazer alguma esperança para o pequeno batalhão.

Mas ninguém o ouvirá, estavam cansados, com fome e sede, e estavam sem esperanças. Nem as palavras motivadoras do arqueólogo Dr. James Sulliman os invetivavam mais. Estavam a beira da morte e não tinham mais forças pra lutar.

Caios olhou para Dr. James cansado, o homem os levará até aquele lugar afirmando que havia mais ouro e prata do que já viram em suas vidas, mas não podiam imaginar que logo no terceiro dia de escavação e estudo das novas antecâmaras descobertas no templo de Anúbis no planalto de Giza acabassem sendo subterrados por uma tempestade de área que lá passou.

A primeira semana foi de grande luta, tentando ao máximo sobreviver escavaram dia e noite para que pudessem sobreviver, mas nenhuma saída foi encontrada, e não demorou muito para que a água e a comida se acabasse, e com ela a esperança de sobrevivência.

James Sulliman sentiu os olhos de Caios sobre si, mas apenas limitou se a olhar para o pequeno mapa degastado que estavam sobre as mãos enrugadas e sujas de areia. Se suas suspeitas estivessem certas aquela é a porta para que os levaria para a câmara do tesouro de Anúbis e consequentemente o seu caminho para fora daquela espelunca.

- O que você tanto olha nesse mapa velhote? - Nhal Baltazar foi quem perguntou, um homem jovem, alto e embora tenha emagrecido consideravelmente durante as duas semanas de estadia naquela câmara era forte. Cabelos loiros como a areia do deserto ao qual o mantinha subterrafo, seus olhos verdes olharam para o senhor na faixa dos quarenta com bastante curiosidade.

James se assustou com a presença repentina de Nhal, estava tão centrado no pequeno mapa que não notou a aproximação do mais novo, e duvidava que notaria mesmo que estivesse atento. A verdade é que aquele jovem de olhar esmeralda conseguia se esgueirar para qualquer lugar sem ser notado. Era habilidoso em luta e misterioso demais para o seu gosto, mas ainda assim talvez o garoto pudesse lhe ajudar.

- Acho que talvez essa porta ali seja a nossa saída - James apontou para a imensa porta cravejada em ouro a sua frente, a qual não conseguiram mover - Mas não entendo egípcio antigo e não consigo decifrar o que está escrito aqui - ele revelou cansado, passando seus olhos castanhos sobre o amontoado de pedras que fechavam a entrada em suas cabeças.

Caios que estava ajudando os homens a cavarem uma saída, pousou a pequena picareta desgastada ao qual usou nas últimas semanas e se aproximou dos dois com bastante interessante, não antes de dar uma pausa merecida para seus homens ao qual agradeceram silenciosamente.

INKTOBER UNITED Onde as histórias ganham vida. Descobre agora