26

136 24 53
                                    

Vim cedo, estão em choque? Ia postar até mais cedo mas vim pra casa da minha tia então fiquei jogando the Sims 4 o inteiro 😭😭 perdão.

Poremm o capítulo tá bem fofinho. Sem caos ainda, sinto muito. Mas o caos logo chega. Bjs

.

.

.

Você vai andando, e é bom porque não é tão longe assim

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Você vai andando, e é bom porque não é tão longe assim. Aproveita para pensar, encolhida dentro do próprio casaco e, quando chega, está se sentindo melhor. A enfermeira te leva até a sala de convivência, onde está tocando uma música suave e os idosos ou conversam baixinho ou jogam algum jogo de tabuleiro. Você logo vê Juliet sentada sozinha, com os olhos na janela.

- Ela sabia que você viria. Quis se arrumar e se recusou a jantar antes de você chegar - Joyce, a enfermeira, diz com um sorriso. - Vou buscar o jantar. Fique à vontade, por favor.

Quando percebe se sentar ao lado dela, Fig te olha e abre um sorriso tranquilo.

- Não precisava vir, querida. Você deve estar tão ocupada com tudo...

- Eu quis vir - Você sorri e se inclina para beijá-la no rosto.

Apesar de parecer bem fraquinha e debilitada, com a pele frágil, os cabelos grisalhos e falhos e um ar distraído no rosto, Juliet ainda tem algo muito vivo dentro de si. Uma chama. Você a sente te incendiar somente de estar perto dela.

- Que bom que veio, então. Como está tudo?

Você conta a ela nos mínimos detalhes. Não tem muito o que dizer, mas sabe que para ela, vivendo ali absolutamente todos os dias sem conseguir ver o que acontece do lado de fora, cada coisinha é importante, e cada história, mesmo que boba, a anima e faz rir. Deve ser difícil estar afastada de algo que foi a sua maior realização, portento você tenta deixar as coisas pelo menos um pouco mais fáceis para ela.

Vocês conversam e o jantar chega, então você a ajuda a comer. O parkinson faz as mãos de Juliet tremerem, sendo assim você a ajuda a cortar os legumes e o peixe, mas ela insiste em comer sozinha e você deixa, querendo dar a ela ao menos um pouco da autonomia que aquela mulher tivera a vida toda. Ela não consegue comer tudo e deixa metade do prato, mas isso já é uma melhora muito grande em relação aos dois últimos meses, em que ela não conseguia comer quase nada.

Fig come a gelatina de sobremesa em colheradas pequenas enquanto vocês conversam sobre os reparos que vocês andam fazendo na casa.

- A única coisa mais radical que estamos fazendo é trocar a cerca porque quebrou uma parte e a gente não achou o mesmo tipo de madeira para consertar, e ficaria feio uma cerca irregular. Eu não me importo muito, mas acho que a Camila surtaria. O resto ainda é tudo do jeito que a senhora deixou, não vamos mexer em nada.

✧ e se você voltasse ✧Where stories live. Discover now