Capítulo 87 = Piquenique

112 9 1
                                    


Nova York
Quarta-feira, 27 de outubro
Principio da noite

Quarto de Carolina e de Kristel

Carolina estava deitada na cama, mexendo no controle remoto da televisão, procurando algo para assistir enquanto a esposa não vinha para a cama

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Carolina estava deitada na cama, mexendo no controle remoto da televisão, procurando algo para assistir enquanto a esposa não vinha para a cama. Não demorou muito para que Kristel entrasse no quarto.

- Pronto, já estão todos na cama e eu já dei a medicação a Nina.

Kristel deitou-se ao lado da esposa, e Carolina respondeu preocupada.

- Eu achei que Teo estava um pouco estranho. Você não notou, amor?

Kristel se aconchegou no peito de Carolina, enquanto ela explicou.

. Ele estava muito cansado. Brincou toda a tarde com os cachorros e quase não dormiu.

Carolina acariciava o ombro da esposa com uma mão e com a outra mão ela trocava de canais.

- Espero que não esteja a ficar doente.

Kristel olha para a televisão e vê que a esposa não parava de saltar de canal em canal.

- Acho que é só cansaço. Ele não tem nenhum sintoma, pelo menos por enquanto. Eu verifiquei a sua temperatura e está tudo normal. O que você tanto procura, Carolina?

Carolina respondeu, com um ar preocupado:

- Eu queria ver as notícias. As coisas não andam muito bem na Europa, especialmente com a escalada de tensões em várias regiões e os recentes eventos geopolíticos preocupantes.

Enquanto Kristel observava atentamente a televisão e acompanhava as várias notícias sobre o mundo, ela expressou sua preocupação:

- Eu também já estive a ler um pouco sobre o assunto. Esta guerra entre a Rússia e a Ucrânia está a ter repercussões sem precedentes e parece não ter fim. Está a causar grande preocupação global e incerteza sobre o futuro da região, afetando também outras partes do mundo de maneiras imprevisíveis.

Carolina estava muito desanimada com as notícias.

- E as consequências são enormes. A guerra ameaça gerar uma onda sem precedentes de fome e miséria, deixando um rastro de caos social e econômico no mundo inteiro.

Kristel respondeu, com tristeza perceptível em sua voz:

- E ninguém faz nada? Porque além de mortes de civis e de soldados, da intensa migração e da subida de preços, os vários impactos ambientais da guerra são devastadores.

Carolina compartilhou seus pensamentos sombrios:

- Verdade. Eu só não sei onde isto vai parar, amor. A guerra contribuiu para uma crise alimentar global. Muitos países dependem das exportações de trigo da Ucrânia, mas a Rússia está bloqueando os portos ucranianos desde fevereiro. Estamos diante de uma situação extremamente complexa e preocupante.

Carolina Sachs-PriestleyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora