Almoço em família, II

397 70 113
                                    

O único som que podia ser ouvido naquela sala de jantar era o de talheres batendo contra a porcelana do prato

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O único som que podia ser ouvido naquela sala de jantar era o de talheres batendo contra a porcelana do prato. O ambiente não estava, exatamente, pesado, mas com certeza, estava… Constrangedor. 

Quando Mika voltou para perto do resto das pessoas, John já tinha chegado e tentava puxar assunto com Anya, que estava mo colo da avó e, de repente, parecia muito tímida para fazer algo a mais do que sacudir ou negar com a cabeça, enquanto Sam e Philip disputavam uma partida de Xbox-360. 

George e Audrey estavam conversando em voz baixa no canto da sala, com Anya no colo da mulher, e Bucky reparou no olhar de George direto em sua mão, já que nem Mika, nem ele, se soltaram ao voltar para sala. Da mesma forma, John o cumprimentou com a cabeça e encarou a mão dos dois, parecendo um pouco mais resignado do que irritado, para falar a verdade. 

Não demorou muito para que o almoço fosse servido e depois de uma breve conversa superficial entre o Capitão América, o Soldado Invernal e o ex-capitão América, o silêncio passou a reinar. 

Pelo menos, até Mika encarar o prato de Anya e, em voz baixa, perguntar: 

-O que foi, filha? Você não tocou na sua comida… 

-Não quero. - Anya cruzou os braços, parecendo aborrecida, com um bico enorme nos lábios. 

Bucky fingiu não reparar que John alternava o olhar entre ele e a criança por algum motivo idiota, como se a culpa de Anya não comer fosse dele. Revirando os olhos, Bucky passou a encarar a menina, assim como o resto da mesa. 

-Não quer comer? - Mika franziu a testa, confusa. - Por quê? Você só comeu ovos e bacon antes de sair de casa… 

-Não gosto disso! - Anya empurrou o prato, fazendo careta. 

Isso fez Audrey suspirar e comentar: 

-Mas você sempre gostou de rosbife! 

-Não gosto da cenoura! 

-Ah… 

-Desde quando?! - Mika perguntou, surpresa. - Você sempre comeu cenoura! 

-É comida de coelho e eu não sou coelho! 

Sam soltou uma risada enquanto Philip revirava os olhos e comentava que Anya estava sendo mimada. Isso fez ela fazer um bico maior ainda e seus olhos encherem de lágrimas, enquanto desviava o olhar. 

-Anya… Come pelo menos um pouco de cenoura, Neném! - John comentou, pegando uma das cenouras do próprio prato. - Olha, eu não sou um coelho e como cenoura! 

Blue & Grey Onde histórias criam vida. Descubra agora