Capítulo 4

116 14 2
                                    

Dois dias passaram desde o aniversário do jovem Jin Ling, e nesses dias dentro do Recesso das Nuvens, a tranquilidade foi a ordem do dia, o ambiente místico transmitido por aquela cascata somada ao som do vento e o constante ruído das correntes de água da cascata brindavam a paz necessária aos estudantes do clã e em um futuro aos estudantes convidados que iriam aprender nas classes impartidas pelos diferentes mestres. Entre a multidão de docentes que nos últimos anos haviam se unido,  o que sempre ressaltou e o segue é Lan Qiren; antigo docente que muitos admiravam e do que se diz, pode tornar um aluno revoltoso em um exemplar, ainda que muitos ainda mencionam que a única mancha dentro de tão impressionante carreira; não é outro que alguma vez foi conhecido como o infame Patriarca Yiling, Wei Wuxian, e do que se dizia era seu inimigo número um, da Segunda Jade de Gusu; Lan Wangji, ou melhor conhecido como HanGuang-Jun. Um modelo a ser seguido para muitos e mais pela incrível reputação que possuía, justificado pelo lema "Onde esteja a maldade, ali estará HanGuang-Jun". Ele junto de seu irmão mais velho eram os encargados de de dirigir a seita, os mesmos que se encargavam de que essa sempre estivesse no caminho da justiça.

Curiosamente naquela manhã aquele homem de brancas e finas roupas, terminava seu já tão conhecido ritual; mais uma vez, depois que a última nota do Guqin se estendesse com "Inquiry", mais uma vez observou o céu e em seus olhos a solidão e a tristeza, mais uma vez foram refletidos, mais uma vez não houve resposta, mais uma vez a vida voltou a lembrá-lo que a alma daquela pessoa provavelmente havia desaparecido ou... ela mesma não queria falar com ninguém.

As flores de Gusu já haviam começado a florescer e com elas marcavam quase outro ano da morte de um ser muito amado, e porque mentir, isso desagradava a alma do segundo homem mais forte do Clã Lan e... porque não dizer um dos cultivadores mais influentes e até mesmo um dos mais respeitados dentro do mundo da cultivação. HanGuang-Jun, o jovem que junto dos mais proeminentes de sua geração chegaram a erradicar o mal, que então o Clã Wen impunha sobre os demais, ou talvez por ser um dos poucos que sempre mantinham a calma ante qualquer situação; admirado e desejado pelas damas de todas as gerações; ninguém duvidava que uma união com ele seria como aspirar a estar com um deus; mas o enigmático homem mantinha na linha todas aquelas que vinham com essa intenção, não mostrava aversão ou sequer interesse, mais com uma cortês reverência se inclinava e passava a se retirar. Muitos comentavam que as únicas vezes que puderam ver o rastro de alguma emoção naquele rosto, se voltavam ao redor de quase 14 anos no passado, quando um jovem e barulhento jovem chegou ao Recesso das Nuvens e ele causava uma grande confusão aonde quer que fosse, mas o ponto específico do mesmo, sempre havia sido uma única pessoa; o melhor aluno do professor mais respeitado/mal-humorado de todo o lugar, Lan Wangji. Se alguém pudesse descrever a relação entre eles dois, diria certamente que a Segundo Jade, odiava com fervor ao jovem discípulo da seita Yunmeng Jiang, Wei Wuxian e outros comentariam que, esse último desfrutava incomodando ao jovem de "roupas de luto".

Uma relação que muitos acreditam até o dia de hoje se baseia no ódio-amizade, ódio por parte de HanGuang-Jun e amizade por parte do que uma vez foi conhecido como um jovem fofo, alegre e travesso, que caçava alguns faisões, recolher sementes de loto, nadar, dormir ou treinar, o tão temido Patriarca Yiling.

Deixando de lado seu instrumento e com esses mesmos olhos carregados de ternura, abriu um dos livros que tinha ao lado da mesa, o que curiosamente parou em uma folha dobrada pela metade, mesma em que possuía seu retrato, desenhado com uma excelente precisão e de pinceladas finas, que poderia competir com o original, o único que os diferenciava era aquela bela flor no flanco esquerdo da Segunda Jade. Lan Wangji observou novamente a imagem por mais alguns minutos e com o mesmo cuidado, voltou a guardá-la entre as páginas daquele manuscrito que mantinha sempre perto de si.

Com a elegância inata - própria do maior - de sempre saiu do Jingshi* e em um bom passo se dirigiu ao salão principal, tudo para receber a seu irmão mais velho e líder da seita Gusu Lan, Lan Xichen; mesmo que nem havia passado apenas uns segundos de sua chegada fez sua aparição no grande salão.

Uma Brisa Suave (Em Edição)Where stories live. Discover now