VII:Compreendimentos e Suposições para o mundo e o futuro

6 1 0
                                    

- Nadine,pare de ser uma madame aristocrata formal,formada na melhor faculdade do mundo que escreve artigos informativos de notícias em geral,de forma respeitosa e formal - Suzie e seu jeito um tanto audacioso de se expressar - deixo você praguejar um pouco,mais aí você decide se você quer fazer isso,já que a sociedade vai te enxergar como a palavra que os portugueses usam para falar "mulher jovem",eu tinha entendido o que ela havia dito e havia ficado um pouco horrorizada.

- Não vou praguejar e não irão me chamar com esse termo que é ofensivo para nós - e continuei escrevendo o meu artigo sobre o comércio de Avonlea de forma formal e objetiva.

Suzie deu uns resmungos e sussurrou:"Essa garota é muito certinha,ela vai sofrer com as pessoas que acreditam que possam criticar e se meter na vida das pessoas quando querem.

Eu ignorei completamente com a concentração no artigo,o que ela havia dito não era tão falso,nós tentamos fazer sempre o "correto",que a pessoas a nossa volta nos impõe,e quando não fazemos do jeito que elas querem,nós somos chamados de tudo qualquer coisa e sofremos com isso.

Estava a caminho do bosque com o enorme tronco de árvore,com o foco de encontrar Haxel,para eu falar o que eu tinha achado do livro até aonde eu tinha lido.

Quando eu cheguei lá,vi que ele já estava lá.

- Boa tarde senhorita Mackenzie - disse ele quando me viu.

- Boa tarde senhor Drue - retribui o boa tarde enquanto caminhava na direção no troco,que ele estava sentado.

- Então e isso que tem a dizer de Alex Rued até o capítulo sete,fico impressionado com suas críticas positivas, é bom saber que pelo menos uma pessoa aprovou de certa forma o livro,eu escrevo histórias e poesias por diversão,eu diria,mas mesmo assim, é bom saber que ele agrada as pessoas que o vêem e o leiam - falou.

Era incrível que Haxel fazia muito bem aquilo ele amava,não era só eu que concordava com isso.

- Achei fascinante o fato de ele escrever poesia extremamente magnífico e admirável,Também deferia ser insigne,uma pena que o povo é ignorante em relação ao lado poético da vida.

Ele olhou para as árvores a cima e depois disse algo que poderia ser uma revelação da parte da história.

- Um homem quando fica verdadeiramente apaixonado se torna um poeta - disse ao abaixar o olhar das árvores.

- Sei que gosta de filósofos e suas reflexões,mas o que tem o que disse em relação ao livro?

Ele riu e não disse nada por quase um minuto,me faz relembrar da tartaruga falsa e suas pausas nos seus diálogos,mas as pausas de Haxel não são melancólicas,são... Poéticas.

- Pode ser uma paixão,mas não da forma que você pensa... , Ele é apaixonado pela a arte da escrita e poesia,exitem vários tipos de paixões,tanto por uma pessoa ou tanto pelos talentos existentes pelo mundo.

Refleti sobre aquilo.

- Não havia pensado dessa forma,eu tenho uma paixão pelo mundo noticiário e jornalístico.

- Sim dá para se notar,eu gosto de seus artigos,são informativos e objetivos,como eles devem ser,porém ao mesmo tempo eles tem algo especial que os fazem únicos - Esse foi uns dos meus primeiros elogios sobre minha carreia jornalística,eu sempre o guardei e o guardei para sempre.

- Oh obrigada,eu diria o mesmo que você havia falado antes,isso é como um passatempo para mim,mas eu fico honrada de saber que pessoas os leem,gostam, aprovam e se informam.

A rejeição ao amor e a aceitação ao esnobismo Where stories live. Discover now