12

2.1K 287 14
                                    

O casamento de Lan Zhan e Wei Wuxian seria dali dois dias e só teria a família e os discípulos de GusuLan como convidados. Porém, a família do esposo de XiChen havia ido junto com eles, pois queriam muito ver o ômega pessoalmente. Eles subiram as escadas do Recanto das Nuvens devagar por causa de Yanli e também por causa de Cheng.

_Tudo bem cunhada?

_Sim ZeWu-Jun.

Os dois olharam para WanYin que também acenou com a cabeça. Ele estava sentindo o rosto esquentar cada vez que o marido o ajudava em algum degrau onde parecia ser meio duvidoso. O ômega sempre parecia durão na frente de todos e toda vez que XiChen lhe fazia alguma demonstração de carinho pública, ele tinha vontade de se enterrar em algum lugar.

Quando eles chegaram, Lan QiRen, Lan Zhan e Wei Wuxian aguardavam todos e quando o casal Jiang pôs os olhos no ômega, os olhos dos dois se encheram de lágrimas e eles apertaram a mão um do outro trocando olhares. Lan Zhan observou a atitude dos dois e estranhou bastante aquilo, olhando para o irmão em seguida.

Madame Yu cumprimentou Lan QiRen, Lan Zhan e quando ela cumprimentou Wei Wuxian, ele franziu o cenho e perguntou:

_Eu não conheço a senhora?

_Conhece... - falou ela começando a chorar por ele lembrar. - Sou Yu ZiYuan, era amiga de seus pais, assim como meu esposo. A última vez que eu te vi, você tinha seis aninhos... Quando soube que seus pais faleceram, era para a gente ter cuidado de você Wei Ying, mas não conseguimos lhe encontrar, me perdoe, perdoe meu marido...

Wei Wuxian a abraçou.

_Não foi culpa de vocês. Mas eu fico feliz em saber que ao menos tentaram me achar e agora conseguiram. Algumas coisas na vida são inevitáveis, infelizmente. - dizia ele baixinho - Não posso dizer que estou bem de todo agora, mas aos poucos ficarei.

_Você é muito parecido com CanSe SanRen. É tão bonito quanto ela e é forte como ela também. - admitiu Madame Yu levando a mão ao rosto de Wei Wuxian, lhe fazendo um afago na bochecha, que o fez sorrir.

Os cumprimentos continuaram e Wei recebeu um abraço de Fengmian e em seguida um aperto de mãos de Jiang Cheng que o olhava com extrema admiração. Nunca tinha conhecido um ômega, além de sua própria mãe, óbvio, que impunha tanto respeito pela simples presença, embora o outro o olhasse como se tivesse uma barreira de vidro no meio de ambos. Porém, a pessoa que Wei Ying mais se sentiu a vontade naquele lugar foi a pequena e delicada ômega de cabelos castanhos compridos e olhos cor de mel que veio caminhando até ele com um sorriso amoroso no rosto acariciando a barriga de cinco meses de gravidez. As roupas dela eram douradas, com detalhes de peônias, pelo que ele aprendeu com Lan Zhan, aquele era o emblema da seita LalingJin.

_Madame Jin. - cumprimentou Lan Zhan.

A ômega cumprimentou Lan Zhan e se voltou para Wei com um sorriso amoroso.

_Olá Wei Wuxian. Me chamo Jin Yanli é um prazer conhecer você.

Wangji reparou no tom de voz que Yanli falou com Wei e como ele ficou tranquilo quando ela lhe segurou a mão, foi a mesma segurança que ele sempre percebeu que o outro sentia perto de MianMian.

_Madame Jin, gostaria de tomar chá com Wei Ying mais tarde? - perguntou Lan Zhan.

_Adoraria.

Wei Wuxian lançou um olhar de agradecimento à Lan Zhan. A comunicação silenciosa deles funcionava muito bem quando eles estavam no meio de várias pessoas.

Os dois dias se foram voando e no dia do casamento, estavam no Jingshi, MianMian, Wen Jing, Yanli e Jiang Cheng que estavam ajudando Wei Wuxian a se arrumar para o casamento. A tradição de Gusu só permitia ômegas junto com ele, sendo que Jiang Cheng não sabia se realmente deveria estar ali, já que era bem notável que Wei Wuxian ainda não se sentia a vontade perto dele.
MianMian e Yanli separavam as camadas das roupas do casamento e Wen Jing procurava os enfeites mais bonitos para os cabelos do ômega que estava sentado diante da penteadeira quando Jiang Cheng se aproximou e se sentou ao lado dele e suspirou antes de falar:

Marcas [Concluída - Revisada]Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang