Capítulo 17 -

50 7 24
                                    

Capítulo 17.
"Verdade Ou Verdade?."

S/n pov:

Todos nós fomos para a sala onde havia um piano. Aidan se jogou na poltrona assim que atravessamos a porta, ele ainda estava com a garrafa de cerveja fechada nas mãos e de algum jeito ainda conseguia comer o pedaço de sua lasanha.

Eu dei um impulso para sentar em cima do piano fechado, dobrei as minhas pernas e coloquei sobre o meu colo o prato da lasanha levando o garfo até minha boca e relaxando a postura quando mastigava a comida.

David, ao mesmo tempo que sentou perto se sentou longe, na cadeira do piano.

Ellie se sentou no tapete do meio da sala e Nick estava sentado perto da porta.

- Vamos rodar a garrafa cheia? - Nick pergunta.

- Se sujar o chão eu é que não vou limpar! - Ellie praticamente grita.

- É só a gente esvaziar a garrafa. - David fala fazendo pouco caso.

Percebo que ele coloca a mão no bolso para pegar um cigarro, mas eu estico o pé para tocar o seu braço e chamar a atenção dele para ver eu fazendo um sinal de negação da cabeça.

- Quem é você para me impedir? - Ele me pergunta com as sombrancelhas arqueadas.

- Não sou ninguém para te impedir de fazer o'que quer.

- Então por que tenta? - David pergunta.

- Porque ela sempre consegue o'que quer quando tenta. - Aidan fala abrindo a cerveja e dando uma longa golada, mas ainda não o suficiente para acabar a bebida. - Próximo?

- Se eu não posso fumar...- David levanta e vai até Aidan, tira a garrafa das mãos do garoto e bebe um pouco ouvindo a risada de Aidan.

- Ela nunca disse que não podia, ela só não queria, tentou fazer você não fumar...e conseguiu. Você é fácil de largar o cigarro mesmo sendo um viciado. - Aidan alfineta.

- Próximo? - David não dá ouvidos ao garoto a sua frente e vem em minha direção com a garrafa quando eu estico as mãos.

Bebi realmente pouquíssimo já que cerveja é a bebida que eu menos gosto, dou uma garfada grande na lasanha acabando com ela logo em seguida.

- Eu sou o próximo! - Nick fala se levantando devagar de mais já que Ellie logo tira a garrafa com da minha mão e vira a bebida por completo em sua garganta.

- Nem engasga...- Vejo Nick ficar com um "o" em sua boca quando eu e ele falamos juntos.

- Aprendi a beber com o meu pai. - Ellie fala se deitando no tapete da sala, colocando uma mão de baixo da cabeça e com a outra brincava com a garrafa. - Beber era a especialidade dele.

- Gira a garrafa, Ellie. - David fala voltando a se sentar no banco.

- E se a gente não jogar verdade ou desafio e se jogassemos...verdade ou verdade? - Ellie propõe.

- Está propondo tirar a graça de jogar verdade ou desafio? - Aidan pergunta colocando o seu prato no chão, acabo de perceber que ele também acabou a lasanha.

- Se você escolher a pergunta certa pro outro o jogo fica muito mais interessante. - Nick fala se deitando do lado da loira.

- Tá tá, verdade ou verdade, só gira a garrafa! - David abana as mãos impaciente.

- Não tem garrafa no jogo da verdade, você escolhe uma pessoa e faz uma pergunta pra ela sem escapatória. - Nick começa a explicar a brincadeira óbvia. - A pessoa para qual você fez a pergunta não pode te escolher de novo até completar uma partida em que todos já tenham sido perguntados ou perguntado.

  Shadows Ghosts - Aidan Galleger.Where stories live. Discover now