34🍀

33 4 0
                                    

Ariane
Eu recém estava assimilando a vinda do Lucas até aqui e as coisas que ele me disse quando o Ju entrou do nada na sala onde eu estava.- Que?

Ju - Eu aqui, apoiando seu trabalho, teu jeito esforçado de alcançar tudo o que você lutou para ser e ter, e você de casinho com o seu ex.- falo chateado.

Ari - Casinho? Você não sabe o que você está falando.

Ju - Não preciso, eu ouvi muito bem... "O que rolou entre vocês em Portugal". Foi exatamente isso o que ele disse. Ou vai negar agora?

Ari - Não aconteceu nada, ele até tentou mas...

Ju - Mas nada! Eu notei que você voltou diferente, achei que fosse cansaço sei lá. Mas agora tudo se encaixa e as tuas lágrimas só confirmam isso. - interrompo sua fala.

Ari - Você está equivocado. Eu sempre deixei bem claro para ele que estava namorando...

Ju - Claro quanto? Você nunca deixou de amar esse cara, você só me usou pra tentar, mas não conseguiu.

Ari - Eu nunca fiz isso, você está entendendo tudo errado.

Ju - Tô? Então por que você tá assim, toda emocionada com as lembranças que esse cara te trouxe.

Ari - A gente precisa se acalmar.- respiro fundo.- Eu fiquei emotiva sim, mas por vários motivos e não pelo Lucas exclusivamente.

Ju - Nossa! Como eu sou burro.- penso em voz alta.- Com que tipo de pessoa eu iria casar.

Ari - Como assim? O que você tá querendo dizer com isso?

Ju - Eu não consegui enxergar o que estava bem debaixo do meu nariz.- nesse momento ambos já estávamos chorando.- Eu fui só uma válvula de escape pra você, não fui?

Ari - Lógico que não. Eu sempre fui muito clara com você, tanto é que no nosso início nós tínhamos um acordo...

Ju - Sexo sem compromisso, era isso que você queria.

Ari - Não fala assim, não é a verdade.

Ju - Não? Você não queria um compromisso, que outro nome eu daria pra isso?

Ari - Eu só tinha medo de cometer os mesmos erros novamente e me machucar, machucar você também.

Ju - E você acha que isso que aconteceu agora não me machucou? As minhas expectativas em relação a nós dois eram enormes. Eu tinha certeza absoluta que você era a mulher da minha vida.

Ari - Ju...

Ju - E você aí, vom o pensamento em outro cara.- ela chora e não reage, então entendo que no fundo estou certo.- Avisa aos convidados que o casamento foi cancelado.- peço para a mãe dela que está na porta assistindo a toda a discussão.

Ari - Você está agindo por impulso, não está raciocinando direito. Nem está me dando o direito de resposta, de explicar as coisas direito.

Ju - Então explica, se é que você realmente consegue.- me aproximo dela com as mãos no bolso. Ela pede para a mãe e a irmã nos deixarem a sós e começa a falar como foi em Portugal.

Ari - Apesar da gente ainda não estar oficialmente namorando naquele momento, eu sempre deixei claro para ele que eu tinha você.

Ju - Eu posso até acreditar em tudo o que você disse, mas a tua expressão e os teus olhos entregam que é com ele que você quer estar.

Ari - Se fosse verdade isso, eu não estaria aqui agora. Tão pouco estaríamos tendo essa conversa. Eu estou praticamente implorando pra você acreditar em mim. Se eu quisesse estar com ele, eu estaria desde Portugal.- ele sorri de lado.

Ju - Sabe por que você não está com ele? Por medo. Você tem medo de passar por tudo o que ele já te fez passar de novo, mas tá na cara que você ainda ama esse cara.- ela chora e me afasto dela.- Vou lá, liberar os nossos convidados.

Ari - Não precisa, deixa que eu vou.- ele para e me olha. - Se é essa a sua última palavra, tudo bem. Eu não preciso de uma pessoa que não confia ou acredita em mim ao meu lado. E na verdade, esse sempre foi o meu maior medo. Estar com quem não confia em mim.- passo por ele limpando o rosto e chego no local onde os convidados estão nos aguardando. Pego o microfone.- Boa noite a todos!- falo confusa por toda a situação e ainda muito emocionada.- Por decisão do NOIVO, não haverá mais a cerimônia de casamento.- deixo claro que a decisão foi dele.- Mas em respeito a todos que vieram aqui prestigiar esse momento, eu peço que desfrutem da festa, do espaço e de tudo o que foi preparado para esse dia. Peço desculpas a todos vocês por isso. Boa noite.- largo o microfone e saio dali correndo, a Alice e a mãe vieram atrás de mim, mas eu só queria ficar sozinha. Elas me levaram para casa e eu chorei muito, a noite toda. Ainda sem acreditar no que estava acontecendo, me culpando por ter deixado as coisas chegarem a esse ponto e ao mesmo tempo chateada por pensar que nunca serei feliz.

Rise UpWhere stories live. Discover now