27🍀

33 5 0
                                    

Ariane
Eu fiquei dando voltas e tentando fugir daquele assunto o tempo todo, mas o Juliano sempre reiniciava a conversa.

Ju - Sinto que você está fugindo de responder, mas se casar agora for muito pra você, eu me contento em morarmos juntos de início...

Ari - Morar juntos?- me afogo com a água que peguei para beber.

Ju - Sim!- ela permanece em silêncio.- O que foi?

Ari - Eu não me sinto preparada para isso...- tento dizer de uma forma que não nos cause constrangimentos e que ele não se sinta ofendido.

Ju - Não se sente preparada... Você nunca se imaginou casando, construindo um lar e enchendo ele de filhos com alguém que você ama?

Ari - Eu não sei... Cresci vendo a minha mãe sofrer em um casamento falido e sofrendo agressões, aguentando todos os tipos de situações pra não deixar nada faltar para mim e para a minha irmã. Eu nunca parei para pensar ou me imaginei casando.

Ju - Tá, eu entendo que talvez você tenha um trauma, mas nem todos os homens são assim como esse que você conheceu. Eu por exemplo, tô tentando de tudo pra te provar isso.

Ari - Eu sei que você não é assim, mas... Eu estou confusa, com medo...- ele se aproximou e pegou na minha mão, entrelaçando nossos dedos.

Ju - Deixa eu te mostrar como funciona o amor de verdade.- peço.

Ari
Eu concordei com a cabeça, ele sorriu e me beijou. Acho que acabei de aceitar casar com o meu melhor amigo, alguém que eu amo ter por perto, mas não amo do fundo da minha alma.
Os dias foram passando e eu estava ainda mais focada no trabalho, o Ju começou a exigir um pouco mais de atenção e acho que por esse motivo eu mais trabalhava do que ficava em casa.
Ele queria falar e ver coisas para o casamento o tempo inteiro, e eu não me sinto nada preparada para isso e a esse ponto já nem sei o que fazer.
...

Poucos meses depois.

Douglas - Desculpe te fazer esperar tanto, mas os trabalhos aumentaram muito e estou tentando conciliar tudo.

Lucas - Eu imagino, sei que você é o melhor e por isso estou aqui.

Douglas - Vai me dizer que aceitou a minha proposta e seremos sócios?

Lucas - Depende!

Douglas - Depende do que?

Lucas - Eu pensei bastante, e é lógico que seria muito bom eu começar a produzir e agenciar os meus próprios shows e eventos. Me associar a sua produtora me ajudaria muito nesse começo, mas eu quero te fazer um pedido bastante especial.

Douglas - Se estiver ao meu alcance.

Lucas - Eu quero que a Ariane trabalhe pra mim...

Douglas - Isso é inviável!- o interrompo.- Ela é o meu braço direito aqui.

Lucas - Exatamente por isso preciso dela nesse primeiro momento. Temos que pensar em expandir, e não podemos colocar alguém inexperiente. A Ariane sabe muito, e pode me ensinar tudo o que sabe, com isso certamente prosperaremos mais rápido...

Douglas - Eu sei que seu raciocínio está certo, mas eu preciso dela aqui também e...

Lucas - Podemos escalar ela em dias ou semanas. Cara, eu preciso dela pra esse começo. Se não, não vai dar certo!

Douglas - Eu até entendo, mas você entende que não depende só de mim? A Ari está as voltas com o casamento dela e ficar entre Minas e Santa Catarina, não sei se ela vai aceitar isso.

Lucas - Casamento?- ele confirma e ao mesmo tempo que fico intrigado, fico imaginando um jeito de tirar logo ela de Santa Catarina.- Mas e você, aceita?

Douglas - Se ela conseguir conciliar, não vejo problemas. Quando ela voltar da reunião, vou falar com ela.- ele sorri de canto.

Lucas - Ok, depois me diz o que ela decidiu.
...

Algumas horas depois...

Douglas - Ué, que cara é essa?- pergunto ao vê-la seria olhando para o celular.

Ari - O Ju me enchendo de fotos de tudo o que se refere a casamento. Aff!- respondo as fotos com emoji de coração.

Douglas - Você não quer casar, não é?

Ari - Eu quero, mas não quero...

Douglas - Ele não é o seu príncipe. Não é mesmo?

Ari - O Ju é um príncipe e tanto.

Douglas - Mas não é o seu, é isso?- ela concorda com os olhos cheios de lágrimas. Conversamos um pouco e pude entender seus conflitos internos.- Talvez eu possa te dar uma solução provisória.

Ari - Como assim?- ele comenta sobre uma possível nova sociedade e nova sede em Minas Gerais. Fico feliz com a expansão da produtora, mas bastante assustada com mais essa responsabilidade.

Rise UpOnde histórias criam vida. Descubra agora