Capítulo 2 - Demissão

10 1 1
                                    

No capítulo anterior:

"- Está despedida... Entendeu agora? – espalma as mãos na mesa e encara a morena.

- Me explica por que eu estou sendo despedida. – Evan coça a barba da maneira mais paciente já vista.

- Essa decisão foi tomada pelo alto escalão. – esfrega o dedo indicador e o polegar, de maneira usual – Tudo isso está fora do meu controle.

- O senhor não pode me despedir. – Alesha que antes apenas observava, agora levanta se aproximando de Camila – Eu garanto que posso ser uma boa monitora.

- Você é muito novinha. – Alesha dizia enquanto a avaliava de baixo a cima – E muito magrinha... Apesar de ser boa de briga. – se refere do flagra das irmãs Jauregui mais cedo em vossa casa e sorri, irritando Evan.

- Você tem 2 horas para limpar os seus pertences e abandonar as instalações do colégio. Faça o favor de retirar-se da minha sala. – Alesha abre a porta e se aproxima de Camila, a puxando pelo braço para fora do cômodo. A morena se rende e sai da sala. Completamente frágil e desesperada se encosta na parede ao lado da porta e deixa algumas lágrimas rolarem."

Na sala do terceiro ano, no qual Dinah havia acabado de entrar, era possível já notar a presença de Milika na pequena plataforma à frente da lousa, usada pelos professores.

- A partir de hoje a matéria de história da arte faz parte do programa de estudos desse colégio. A professora Lauren Jauregui já está aqui e vai se apresentar na próxima aula para começar a matéria.

- Mas é a aula de revisão. – esbraveja Dinah, indignada e a sala começa a concordar com ela em uníssono.

- Silêncio! Isso é um assunto de competência acadêmica. – Ally levanta a mão e Milika concorda com a cabeça – Senhorita Brooke.

- Dona diretora, o problema é que a próxima aula seria de revisão, é o único tempo que tínhamos para estudar, e além do mais, estão chegando as provas intermediarias.

- Então estude em casa, as horas que passam na escola são para aproveitarem ao máximo. – Ally se senta – Nós temos que dar novos conteúdos e não quero escutar nenhum protesto mais. – sorri cínica – Agora com licença. – sai da sala.

Assim que a porta se fecha Halsey se levanta

- Essa diretora tá mais pra ditadora.

- Ai, Ashley. – Dinah debocha da amiga – Está reclamando? Você só tem que suportar ela aqui na escola. Pior sou eu. – nega com a cabeça exasperada – Ainda tenho que morar com ela.

Normani observa a maior protestando contra a própria mãe e sorri de canto. Dinah percebe o olhar sobre ela e o devolve, criando um clima entre as duas.

Na sala do proprietário, um telefonema importante acontecia.

- Ah sim, é claro que sim deputado... Eu espero. – pega um bolo de papel os alinhando na mesa – Espero que tudo dê certo então, boa tarde. – sorri e desliga o telefone.

- Senhor! – Evan invade a sala a procura de Gordon, o comandante o fuzila com o olhar e respira fundo.

- Quantas vezes eu tenho que te pedir para bater antes de entrar? – coloca a mão na testa fechando os olhos e o monitor sai da sala, batendo na porta – Entra, cacete.

- Com licença senhor, eu estou aqui para informar que já despedi a pessoa que o senhor mandou. Não sabe como a coitada ficou. – sorri de canto – Quase começou a chorar e tudo. – Gordon se apoia no braço da cadeira e espreita os olhos.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jun 20, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

CamaleõesWhere stories live. Discover now