Festival - Parte II

113 10 0
                                    

Depois de andarem um tempo, Hinata já pôde avistar o Ichiraku com suas luzes acesas. A cada passo mais próximo ao estabelecimento, a morena sentiu a ansiedade aumentar. Sakura havia falado sobre o que ela deveria fazer para conquistar o loiro, mas ainda sentia medo de fazer aquilo.

- Sejam bem-vindas! - a atendente recebeu ela com um sorriso simpático.

A Hyuuga olhou ao redor e quase nada havia mudado da última que ela esteve ali. Ainda era uma barraca com balcão. Ela olhou para Naruto que estava ao lado de Sasuke e pensou em se sentar a um banco de distância, mas Sakura foi mais rápido e se sentou de modo que ela teria que se sentar ao lado do loiro.

- Ora, Ora! Se não é a nossa campeã - Teuchi, o dono do Ramen Ichiraku surgiu após elas se sentarem e se dirigiu a Hyuuga.

- Campeã? - Sakura perguntou e olhou para a morena sem entender o motivo.

- A Hinata foi campeã ninja do concurso de comida. Além de ser a maior comedora da Ramen de Konoha - o dono parecia orgulhoso do feito da garota. Até porque ninguém esperava que Hinata Hyuuga fosse capaz daquilo.

Hinata quase saiu correndo. Não sabia rebecer aquele tipo de atenção. Ela pôde perceber que até o Uchiha a olhava curioso. Sentiu seu rosto queimar. Naruto já tinha conhecimento daquilo, mas relembrar isso na frente dele era constrangedor.

- Vai bater seu recorde de 46 tijelas hoje? - o senhor que começava a pegar alguns ingredientes estava animado.

- Hoje não, né Hinata? - Sakura se pronunciou vendo o constrangimento da amiga.

- N-n-não - a morena chacoalhou a cabeça rápidamente negando.

Ver como a Hyuuga agiu de modo acanhado, fez o Uchiha revirar os olhos. A vontade dentro dele era grande de chacoalhar aquela garota e gritar pra ela deixar de agir daquela forma do lado do Naruto, porque ela era uma pessoa melhor longe dele.

- Por que não? - Sasuke soltou e todos olharam para ele, já que o mesmo não era de se meter na vida dos outros

- Por que não o que? - Naruto não havia entendido sobre o que Sasuke estava falando.

- Por que a Hyuuga não podería comer 46 tijelas? - o moreno se direcionou a Haruno que falou por Hinata da primeira vez. Ela deveria decidir isso por ela mesma. E depois seus olhos se fixaram em Hinata, esperando que ela respondesse.

- Por... - Sakura percebeu que Sasuke não estava olhando para ela.

- Ahn - Hinata engoliu seco. Por que ele estava fazendo aquele tipo de pergunta sem sentido pra ela? Aqueles olhos firmes nela a princípio a deixaram assustada, não estava esperando que ele a tratasse daquela forma. Ele foi legal com ela antes. Ela achou que eles estavam se dando bem. A confusão que ele fazia na sua mente a fez se irritar - Porque eu não estou em uma competição, mas comendo com meus amigos - soltou num tom mais ríspido do que ela esperava e sustentou o olhar dele.

Satisfeito, Sasuke sorriu levemente e se virou novamente, voltando sua atenção para o seu copo de refresco. Mas Naruto e Sakura que já o conheciam a um tempo considerável e que se importavam com a forma que tratavam a Hyuuga, pois como ela era uma garota frágil, ficaram indignados.

- Por que você está falando assim com a Hinata, Sasuke? - Naruto ficou um pouco alterado. Sasuke era mal educado, mas era melhor quando ele não usava isso com quem não tinha feito nada a ele.

- É, Sasuke. A Hinata não te fez nada - Sakura também não ficou nada feliz com aquela atitude.

O Uchiha os ignorou completamente. Não iria explicar pra eles o que nem mesmo ele entendi. Ele só sabia que ele gostava de estar perto da Hyuuga que o respondeu a pouco e achava irritante estar perto da Hyuuga que não falava por si. Era irritante quando a morena estava perto de seu amigo.

- Certo. Os pedidos dos meninos já estão saindo. O que vocês vão querer? - a atendente tentou corta o clima pesado que surgiu.

- Quero o mesmo que eles - Sakura disse e olhou para Hinata, que saiu de seus pensamentos.

- Eu também.

- Esperem um pouco e logo vocês estarão sendo servidas.

- Muito obrigada - a Haruno e a Hyuuga disseram juntas.

- Vai explicar o que foi isso, cara? - Naruto queria que o amigo desse um motivo plausível para aquilo.

- Não é da sua conta - ninguém se importava com o comportamento Hyuuga e nem conheciam o outro lado dela, então mesmo que ele dissesse, eles não entenderiam.

Sasuke olhou para Hinata que já olhava para outro canto. Ela não queria mais estar naquela conversa.

- O que a Hinata te fez para tratar ela desse jeito? - Sakura se pronunciou em defesa da amiga.

O moreno apenas se levantou e seguiu para fora do estabelecimento sendo seguido por Naruto. Ele não queria ter que se explicar e também não queria estar ali. Eram os motivos perfeitos para ir embora. Não era nem pra ele estar ali naquela lanchonete e muito menos estar no desfile.

- Onde ele foi? - a morena não esperava que aquilo fosse resultar em confusão.

- Ele fugiu. Sasuke não gosta de se explicar - Sakura falou naturalmente. Já estava acostumada - E o Naruto foi convencer ele a voltar. Logo estão de volta.

- Por que o Uchiha é tão inconstante? - já que estavam falando dele, aproveitou para tentar entender.

- Ele é assim mesmo. Em um momento ele está te tratrando friamente e em outro momento pode ser muito indiferente - a Haruno concluiu um pouco triste por sua paixão ser assim - Mas pra entendê-lo mesmo, só perguntando para o próprio Sasuke. Não faz sentido ele ter falado daquele jeito com você.

Realmente. Não tinha motivo. A Hyuuga não entendia como de alguém que a fez se sentir confortável, ele se tornou o iceberg Uchiha novamente. Eles voltaram e Naruto entrou primeiro e depois o Uchiha se sentou ao lado dele.

- O Sasuke sente muito, Hinata. Ele não queria ter falado assim com você - Naruto falou em nome do amigo que estava apenas indiferente a situação.

- Tudo bem.

- Os pedidos dos meninos estão pronto - o senhor Teuchi colocou as tigelas na frente deles.

Hinata sentiu Sakura lhe cutucar e olhou pra ela que fez um sinal em direção ao loiro. Ela devia colocar o plano em prática. Respirou fundo e se virou pra ele.

- E-então N-naruto. E-e-eu - a cada palavra dita, sua ansiedade aumentava.

- Aqui está - a atendente colocou as tijelas em frente a elas. Ramen de... e Ramen de.... - assim que foi interrompida, ela sentiu todas as forças que tinha unido indo embora

Eles comeram enquanto Naruto e Sakura conversavam sobre a experiência com a protese provisória. Hinata por algum motivo estava se sentindo incomodada por não conseguir participar da conversa. Estava sendo totalmente diferente do que elas treinaram.

Sasuhina - Corações - Naruhina - ReescritaWhere stories live. Discover now