Capítulo 7: Traidor?

24 10 57
                                    

      Ao chegar nas prisões, Theodhor foi ao carcereiro perguntar se a família estava lá, e saber o motivo deles estarem presos, queria explicações para o que a idosa disse, que foram levados por serem traidores, ele não conseguia entender isso. A recepção que o jovem elfo teve não foi muito boa, o carcereiro o tratou com desdém, disse que não responderia a nenhuma pergunta, e o mandou ir embora. Mais uma vez Theodhor ficou sem explicações, sem saber como a família estava, nem onde se encontravam, a tristeza e a preocupação só crescia cada vez mais dentro dele.

    Sem ter mais opções, ele decidiu esperar a noite chegar, para entrar escondido na prisão e saber se a família estava naquele lugar terrível, se a própria cidade já era um lugar horrível, as prisões era muito pior, extremamente repugnante, e pensar que a mãe, suas irmãs e seu irmãozinho estavam dentro de um local tão odioso, o matava por dentro, não parava de jurar para si mesmo que iria tirar eles de lá a qualquer custo.

    Estava perto de anoitecer, quando Theodhor percebeu que começou a aparecer muitos guardas em grupos de quatro ou cinco, e pareciam estar procurando alguém. Ele logo deduziu que poderia ser ele que estava sendo procurado, era uma alta probabilidade. 

     O jovem elfo procurou um lugar mais seguro para esperar a noite chegar, agora teria que tomar todo o cuidado para não ser achado pelos guardas.

    A noite finalmente chegou, e Theodhor foi em direção às prisões, com muita cautela para não ser parado e descoberto. Chegando lá ele ficou um tempo observando a movimentação lá dentro, para sua infelicidade, havia muitos guardas por toda a parte, parecia que tinham descoberto que ele foi ali mais cedo, o carcereiro certamente contou aos guardas. A única opção era aguardar o momento em que seria seguro entrar, e foi o que Theodhor fez, ele não cogitou nem por um segundo em desistir.

   Depois de horas de espera, a madrugada chegou, e a quantidade de guardas diminuiu, logo o jovem elfo se preparou para tentar entrar. Com a rapidez e a agilidade que tinha, não seria uma tarefa difícil, e realmente não foi. Ele conseguiu entrar, como era noite, estava um tanto escuro, porém isso não foi um problema para ele, seguiu com muita cautela pelos vastos corredores.

     Em certo momento, enquanto olhava para uma das celas, ele ouviu passos próximos, com o máximo de silêncio se distancio de onde via esse alguém, porém na direção que ele estava indo ouviu de novo mais passos, rapidamente ele voltou um pouco e entrou em outro corredor, mas não foi tempo suficiente, ele foi visto por um dos guardas, e a perseguição se iniciou. 

    Theodhor levava consigo seu arco, mas ele nunca tinha usado para matar ou ferir alguém, usava para caçar e proteção, mas agora ele teria que usar, se não seria pego e as chances de resgatar a família seriam totalmente perdidas.

   Ele armou seu arco e seguiu pelos escuros corredores, os sons das pisadas dos guardas só aumentavam, ele virou em mais um dos corredores e nele havia três dos seus perseguidores, eles logo armaram seus arcos, mas antes deles disparar as flechas, o jovem elfo foi mais rápido e disparou duas, uma acertou o braço de um dos guardas, a outra acertou o ombro de outro, mas não deu tempo de acertar o terceiro, a flecha foi lançado pelo terceiro guarda, mas ele desviou por pouco, e correu para outro corredor.

   Theodhor corria grande perigo de ser pego, ele já tinha sido descoberto, então mais guardas foram chamados, ele não conseguiu achar a família e agora estava sendo caçado, nada estava indo como ele tinha planejado. Novamente ele encontrou guardas na sua frente, dois dessa vez, um deles disse algo para o jovem elfo quando ele se preparava para agir.

—Aí está o traidor!!!

—Eu? Traidor? Eu não sou nada disso!!! por que dizem isso? E onde está minha família? 

—Não adianta negar, todos sabemos que você e sua família são um bando de traidores do reino. E você sabe qual é a pena para traidores, não sabe?

—Eu não sei do que vocês estão falando, está é uma acusação falsa!!!

—falsa? Você andou fazendo visitas ao reino Manrantry, achou mesmo que você não seria descoberto? Certeza estava levando informações, nossas fraquezas.

—Eu...Eu não estava fazendo esse tipo de coisa, eu nunca faria isso, eu fui lá apenas uma vez, e foi apenas para conhecer o lugar, nada além disso. E como é que vocês sabem disso?

—Acabou de confessar que realmente foi lá, TRAIDOR!!!!

Reinos Em Destruição ( Em Andamento )Where stories live. Discover now