➻ Ɓ ɔ̂ŋus 2: Ƒɔrmatura

228 24 2
                                    

     HAVIA POUCOS MOMENTOS que faziam Nicolle se emocionar de verdade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


     HAVIA POUCOS MOMENTOS que faziam Nicolle se emocionar de verdade. E aquele era, por mais estranho que parecesse, um deles.

     Sentada entre tantos de seus colegas de turma — mesmo que a maioria ela não conhecesse — da faculdade, ela sentia o coração acelerar e desacelerar repetidamente enquanto a representante da turma fazia seu longo e demorado discurso.

     Soltando um suspiro silencioso, a Ávila balançou a cordinha do capelo em sua cabeça e tentou olhar por entre as pessoas sentadas em frente ao palanque. Ela pôde ver sua mãe ao lado de Jhúlia, ambas na quarta fileira. Aquilo foi suficiente para que ela sorrisse.

     Além de ser o dia de sua formatura, também era a primeira vez que ela via a mãe desde que saíra do país. Claro, ela queria que os mais chegados da família também tivessem ido, mas ver a mãe já lhe era suficiente por aquele momento.

     Quando a aluna terminou o discurso, todos bateram palmas, o que tirou a brasileira de seu transe. O reitor da faculdade tomou o seu lugar no púlpito e disse mais algumas palavras antes de chamar cada aluno em ordem alfabética para subir e pegar o seu diploma.

     Após chamar quase trinta nomes, Nicolle ouviu o seu e se levantou, segurando a ponta da beca ao subir os degraus e se aproximar do reitor, que lhe entregou o diploma e a cumprimentou. Ela viu sua mãe se levantar e tirar uma foto com o celular; aquilo a fez corar de vergonha, mas era sua mãe. Não podia esperar menos dela.

     Mais uma foto foi tirada, dessa vez pelo fotógrafo, e ela se retirou, tirando o capelo por um momento para arrumar o cabelo.

     Depois dos últimos alunos, todos finalmente jogaram a peça ao ar, se sentindo livres depois de anos de estudos.

— Meu bebê! Estava tão linda lá na frente!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Meu bebê! Estava tão linda lá na frente!

     Nicolle riu envergonhada do comentário da mãe, mas feliz por não ter sido pronunciado em inglês. Ela já havia se livrado da beca e do capelo, deixando a vista o vestido escuro que já estava usando antes.

𝐀𝐩𝐞𝐧𝐚𝐬 𝐮𝐦𝐚 𝐆𝐚𝐫𝐨𝐭𝐚 𝐅𝐞𝐦𝐢𝐧𝐢𝐬𝐭𝐚 | 𝓢𝓮𝓽𝓱 𝓒. | ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora