17: a grande colher de skeeter

132 24 1
                                    

Apesar de seus planos para resolver este último mistério, Hydrus e Pansy se viram incapazes de apresentar qualquer teoria sobre o vazamento do mistério do Ministério além de que quase certamente era alguém fornecendo informações a Dumbledore e Grindelwald. Isso por si só era uma revelação horrível, mas não era tão específico quanto eles queriam obter. Afinal, nem todos os departamentos foram criados igualmente. Alguém do Departamento de Jogos e Esportes Mágicos revelando segredos, por exemplo, não seria tão preocupante quanto um vazamento vindo do DMLE ou Departamento de Mistérios.

Com quase nada sobre Dumbledore e Grindelwald aparecendo nos jornais, restringir sua busca, reduzir as possibilidades estava provando ser impossível. Era como se, apesar desse vazamento aparente, a dupla covarde tivesse decidido ficar quieta por enquanto. Na melhor das hipóteses, Hydrus e Pansy poderiam assumir que Dumbledore e Grindelwald ainda estavam no país. O que eles estavam fazendo além disso era um mistério.

“Talvez devêssemos focar em pessoas prováveis ​​em vez de departamentos”, sugeriu Hydrus, não querendo desistir da busca mesmo sem a falta de pistas. “Quero dizer, tem que ser um supremacista puro-sangue ou um fanático anti-criatura, certo? Ninguém mais gostaria de apoiar gente como Dumbledore.”

"Provavelmente é só aquela vadia chata da Umbridge," Pansy disse casualmente, um pouco de maldade em sua voz. “Ela certamente é preconceituosa o suficiente para gostar de Dumbledore e Grindelwald.”

Hydrus fez uma careta, lembrando-se das coisas que Sirius e Remus lhe contaram sobre a subsecretária Dolores Umbridge. Ela fez um nome para si mesma redigindo uma legislação horrivelmente intolerante ao longo dos anos, e seus alvos favoritos de perseguição eram os chamados mestiços. Restrições de trabalho para lobisomens. Proibições de fornecimento ético de sangue para vampiros. Ela chegou a denunciar publicamente o projeto de lei recentemente aprovado para proteger os elfos domésticos do abuso, alegando que eles não eram inteligentes o suficiente para entender o que fizeram de errado sem serem severamente punidos. Ela nunca foi muito longe com sua cruzada contra todas as coisas "impuras", mas uma coisa era clara - a mulher se ofendeu pessoalmente com a existência de qualquer coisa e qualquer pessoa que não fosse um puro-sangue puramente humano.

“Você provavelmente está certo sobre isso em toda a frente do preconceito”, admitiu Hydrus, “mas ela não parece ambiciosa o suficiente para entrar em segredos comerciais.”

"Além disso," Draco falou lentamente, aparecendo aparentemente do nada e sentando-se ao lado de Hydrus, "ela é muito nojentamente devotada a Fudge para fazer qualquer coisa que possa fazê-lo parecer mal."

Pansy riu. "Ora, é claro", ela concordou, humor evidente em sua voz. “Fudge faz bem o suficiente fazendo-se parecer mal mesmo sem ela entrar em qualquer coisa que ela não deveria. Se alguma coisa, ela precisaria fazer o controle de danos para aquele desastre ambulante.

Hydrus não pôde deixar de rir disso. “Talvez fofocar com Grindelwald seja a ideia dela de controle de danos.”

Depois dessa conversa em particular, tornou-se uma piada interna entre os sonserinos culpar todos e quaisquer segredos revelados por Umbridge vazando-os para Grindelwald. Notícias de um teste pop em Transfiguração saindo antes? Umbridge deve ter querido que o ex-diretor Dumbledore soubesse o que acontecia na escola que ele havia fugido. Fofocas na escola sobre quem anda se beijando na Torre de Astronomia? Claramente Umbridge contou a Grindelwald porque ela achou que ele desaprovaria o casal. Foi tudo um pouco ridículo, mas todos gostaram de sua nova piada do mesmo jeito.

Theo, de longe, era o melhor em inventar piadas sobre Umbridge. Sua preferência não eram os simples comentários improvisados ​​sobre a divulgação de segredos, mas preferia se passar pelo subsecretário do ministro sempre que tinha chance. Ele chegou a canalizar sua voz áspera enquanto imitava uma das velhas tangentes “meu pai vai ouvir sobre isso” de Draco.

the parseltongue twins: year fourWhere stories live. Discover now