15: cortejando mayhem

143 25 4
                                    

Era quase como se a pergunta de Daphne fosse algum tipo de aviso profético. Poucos dias após a primeira tarefa, a atenção de todo o corpo estudantil se voltou para o próximo Baile de Inverno. As fofocas sobre quem conseguiu um encontro e quem foi rejeitado ecoaram pelos corredores entre todas as classes, com os anos superiores sendo particularmente envolvidos em tudo isso para acompanhar quem ainda estava disponível para convidar. Do jeito que as coisas estavam indo, o Baile de Inverno estava se preparando para ser um negócio ainda maior do que o próprio torneio.

Por alguma estranha razão, os professores pareciam ter a mesma mentalidade. A diretora McGonagall anunciou que aulas de dança opcionais seriam realizadas na sala de aula de História toda segunda e quinta-feira à noite para aqueles que estivessem interessados. Tanto a diretora quanto a tia Andrômeda estariam ensinando essas lições, e papai foi coagido a ajudar pela diretora e pelo fantasma de Myrtle Warren. Hydrus não tinha ideia do que Myrtle poderia ter dito para convencer o pai a fazer algo que ele claramente não tinha vontade de fazer, mas era terrivelmente impressionante que ela tivesse conseguido depois de apenas uma visita de dez minutos aos seus aposentos. Ainda mais impressionante, ela não precisou quebrar ou inundar uma única coisa para conseguir o que queria.

O pai tentou convencer os professores Prince e Lupin a participarem das aulas também, mas ambos recusaram veementemente. O professor Prince chegou a afirmar que não sabia dançar, embora o pai soubesse e tivesse testemunhado tal coisa em várias ocasiões. O professor Lupin, por outro lado, era um dançarino genuinamente terrível e não queria literalmente pisar no calo de ninguém. Sirius ficou mais do que feliz em corroborar suas alegações, contando uma festa de gala que eles foram na Mansão Potter, onde o Professor Lupin de alguma forma torceu o tornozelo enquanto tentava dançar valsa.

"Eu suponho que você poderia dizer que há uma razão para Lockhart não nomear seu livro Valsa com Lobisomens ," Sirius disse quando ele terminou de contar sua história.

O professor Lupin apenas pareceu desapontado. "Você está perdendo sua vantagem, Almofadinhas", ele respondeu com uma careta fingida, "se isso é o melhor que você pode fazer."

Enquanto o Professor Prince não se envolveu nas aulas de dança, ele se encarregou de convocar uma reunião da Sonserina na sala comunal para avaliar o comportamento adequado para o Baile de Inverno. Era terrivelmente estranho ouvir seu severo e rigoroso mestre de poções dar uma palestra sobre coisas como o código de vestimenta e não ser pego se esgueirando com seus acompanhantes depois. Até Hydrus e Draco – que adoravam seu tio Severus – desejavam desesperadamente nunca ter ouvido ele pronunciar a frase “brincando” nesse contexto particular. Ele chegou a avisá-los sobre o uso de proteção, o que gerou um arrepio de quase todos os sonserinos do quarto ano.

“Ah, cresçam,” Blaise provocou o resto deles. “Não é impossível para o professor Prince saber sobre esse tipo de coisa. Afinal, ele é um homem casado.”

"Isso só piora de alguma forma", respondeu Tracey, fazendo uma careta.

Pansy concordou com a cabeça. “Sim, é estranho pensar em professores tendo qualquer tipo de vida fora, bem, ensinar.”

“Especialmente quando envolve sodomizar meu tio,” Hydrus entrou na conversa.

Draco o repreendeu bastante por colocar aquela imagem em sua cabeça.

No dia primeiro de dezembro, quase todos os alunos formavam duplas, procurando um encontro ou lamentando sua rejeição mais recente. Já estava ficando ruim o suficiente para Hydrus se perguntar se talvez as outras casas fariam bem em ter uma conversa sobre decoro com o professor Prince. A quantidade de beijos que ele tinha visto nos corredores nos últimos dias tinha sido mais do que ele tinha visto nos últimos três anos. Além do mais, as tentativas mais barulhentas e chamativas de convidar as pessoas para o baile estavam provando ser bastante distrativas – seja interrompendo as refeições ou sendo fofocas durante as aulas. Não havia como escapar desse caos de cortejo.

the parseltongue twins: year fourDove le storie prendono vita. Scoprilo ora