Primavera - terceira parte

4.7K 521 952
                                    

A coisa mais difícil para Liam era dizer adeus.

Quando Oliver morreu, tudo foi muito repentino que Liam nunca teve a chance de falar qualquer coisa antes de vê-lo partir.

Zayn era diferente. Quanto mais Liam o visitava, mais tinha que se preparar para se despedir.

Liam não conseguia nem se concentrar na faculdade. Depois que se mudou para o apartamento mais perto de onde estudava, a distancia até a sua antiga cidade era grande demais. Mesmo assim, Liam se via voltando todo final de semana para visitar Zayn.

E a cada semana ele parecia cada vez mais frágil.

"Acho que estou ficando pior." Zayn disse uma vez que estava só ele e Liam no quarto do hospital. Sua respiração parecia mais pesada naquele dia e as olheiras maiores pela noite mal dormida. "A médica disse que não está dando muito efeito."

Liam queria apenas dizer que ela estava errada. Que Zayn estava ficando bem. Mas isso só fazia Zayn ficar com raiva e dizer que Liam não precisava mentir para fazê-lo se sentir melhor. Então Liam apenas segurava a sua mão e o trazia para perto. Para os seus braços.

Tudo piorou quando Zayn começou a perder seu cabelo. Liam não podia ter certeza, mas achava que se Zayn tinha alguma esperança de que ficaria bem, sumiu completamente depois disso.

Zayn não gostava de chorar na frente de Liam ou de ninguém mais. Não gostava que se preocupassem com seu estado, mas depois de perder todo o seu cabelo, Zayn não conseguia mais se segurar. Ele até mesmo tentou afastar Liam nessa época para evitar vê-lo, o que não deu exatamente certo, porque Liam não iria o deixar.

Além disso, Liam não se importava se Zayn tinha cabelo ou não. O garoto ainda era a pessoa mais linda que Liam encontrou na sua vida.

Tudo que importava era que ele continuasse respirando.

Havia dias que Zayn podia voltar pra casa para um descanso. Liam obviamente gostava desses dias mais que os outros, já que os dois podiam apenas ir para debaixo das cobertas e assistir um filme qualquer na televisão do quarto de Zayn, que nenhum médico ou segurança estaria ali para impedi-los.

Em um desses dias, Zayn estava deitado ao lado de Liam, sonolento por causa dos remédios. Ele estava usando o cilindro de oxigênio e uma touca para esconder a falta de cabelo, mesmo que parecesse desconfortável com ela.

"Liam?" Ele o chamou e Liam desviou o olhar da televisão para observá-lo. "Você pode ficar aqui hoje?"

No dia seguinte, a semana começava de novo e Liam teria que estar de volta para a aula de segunda-feira, mas ele não poderia ligar menos. O pedido de Zayn era ainda mais importante.

"É claro." Liam se virou na cama para poder ficar de frente para Zayn.

"Vai ser um problema?"

"É claro que não Zayn." Ele segurou a mão do garoto e a trouxe pra perto para beijar sua tatuagem de pássaro bem ali. "É apenas um dia."

Zayn continuou olhando para o teto e piscou algumas vezes. Liam podia ver algumas lágrimas se formando em seus olhos e franziu o cenho.

"O que foi?" Liam quis saber.

"Eu só..." Zayn suspirou, parando no meio da frase. Ele olhou para Liam de novo. "Eu só estava pensando que se eu não tivesse te conhecido naquele dia pela janela..."

"Zayn..."

"... Eu não teria que te trazer tantos problemas agora."

Liam limpou as lagrimas que Zayn não conseguiu segurar com as costas da sua mão.

Stay (ziam)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora