Primavera - primeira parte

2.9K 403 338
                                    

No sonho, Liam quase não reconheceu Zayn.

Tudo começou como se fosse seu sonho normal: Liam estava na festa até que Oliver ia buscá-lo. Os dois vão para o carro, discutem e então o caminhão vem rápido demais na direção deles.

Mas Liam não acorda. Na última vez que isso aconteceu, Oliver apareceu ao seu lado ainda ensanguentado e desligou os aparelhos que mantinham Liam vivo na sua cama do hospital.

Em seu novo sonho, Liam estava de volta àquele quarto esbranquiçado, deitado em uma cama não tão confortável. Desta vez não havia aparelhos.

Ele olhou para o lado e avistou Zayn. O garoto estava na cama ao seu lado e Liam não achava que fosse possível ele parecer mais cansado que na última vez que o viu.

Zayn estava desacordado e havia fios por todos os lugares de seu corpo, além dos tubos que saíam do seu nariz para fazê-lo respirar. Zayn parecia mais pálido e mais magro que seu normal e Liam avistou olheiras profundas se formando em seu rosto adormecido.

Tinha medo era que o tempo dele estivesse se esgotando. Liam esforçou-se para se levantar, mas notou que sua própria perna estava enfaixada por conta do acidente no sonho. Estava preso naquela cama.

"Isso é triste de se ver." Uma voz disse do seu outro lado e Liam pulou de susto mesmo no sonho. Oliver estava ali em pé.

Estava no mesmo estado que o outro sonho desse tipo. Tinha um machucado profundo na testa, que fazia o sangue escorrer até a blusa de um time de futebol qualquer que usava naquela noite.

Liam suspirou, apenas tendo que aceitar que não podia fazer nada no momento.

"Por que ainda está aqui Liam?" Seu irmão perguntou.

Liam não aguentava mais aquela pergunta.

"Eu não consigo me concentrar na faculdade com Zayn nesse estado." Liam explicou.

Oliver sorriu pela pergunta dele.

"Eu quero dizer... aqui." Oliver falou e Liam franziu o cenho. "Nessa cama de hospital. Por que você tem que reviver isso toda vez que fecha os olhos?"

Liam apenas o observou. Diferente de quando falou com ele no outro sonho, Oliver não parecia com raiva. Liam se perguntava se a imagem cheia de ódio que criou dele era apenas por causa da última vez que o viu na vida real. Quando estava brigando com ele por causa daquela festa estúpida.

O último resquício que parecia ter dele antes do acidente era aquele com que sonhava agora.

"Eu... Eu só quero que ele fique bem." Liam disse, sentindo que poderia começar a chorar. Ele olhou para Zayn mais uma vez.

"Pra que ele fique bem, Liam, você tem que esquecer o que aconteceu naquela noite."

Quando Liam acordou, já era de manhã. Desde o acidente, acordar por contra própria, sem sustos, sem se sentir sufocado... Era um milagre para Liam.

Ele olhou para o teto. Seus olhos ainda estavam doloridos por ter passado os últimos dias chorando, tentando alcançar Zayn de qualquer maneira.

Mas era como se o moreno tivesse praticamente sumido. Até mesmo o pai do garoto parou de aparecer no restaurante por um tempo, deixando o lugar nas mãos de um amigo quem confiava.

As últimas palavras de Zayn ainda estavam encravadas na sua mente e repassavam toda vez que estava pensando nele. "Adeus, Liam." Não era e nunca seria o suficiente. Liam queria Zayn de volta, não importava o que teriam que passar.

Stay (ziam)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora