É melhor vocês checarem

71 6 0
                                    

Os quatro defensores estavam sentados na sala espelho só ouvindo o que Buck estava contando para os agentes da corregedoria e ao Conselheiro, ele realmente cumpriu sua parte do trato entregando o Silco, sem precisar ser pressionado deu vários detalhes sobre as operações do suposto industrial.

Ele explicou que era praticamente o terceiro na cadeia de comando da facção que tinha o controle da segunda maior refinaria de Cintila e que por este motivo ficava algumas vezes no comando da produção e distribuição da droga, não economizando detalhes das operações. Até que por fim perguntaram o porquê dele estar no comando exatamente naquele dia, já que não era uma coisa que acontecia sempre.

Então o meliante olhou em direção do vidro espelhado com um sorrisinho no rosto, ele tinha certeza que os defensores tinham ficado para o interrogatório – O Silco tinha uma reunião muito importante e não poderia estar na fábrica.

- Com quem era essa reunião tão importante?

- Ora, se os corvos da corregedoria se envolveram é porque vocês sabem muito bem com quem... O Xerife Marcus.

- Você teria alguma prova dessa sua acusação?

- Eu fui preso enquanto eu tava usando somente a roupa do corpo e uma arma que já foi devidamente confiscada, então não... Como diabos eu poderia ter alguma prova dessa minha declaração?

- Sobre o que seria essa reunião?

- Silco já estava puto com o Marcus há algum tempo, ele basicamente paga o Xerife para que não tenha interferências de Piltover na Subferia, mas de um tempo para cá os defensores passaram a se meter cada vez mais lá embaixo, então... Ele queria colocar o Xerife no lugar dele...

- O Marcus sabia da produção de Cintila?

O zaunita revirou os olhos e deu uma risada de escárnio, sendo interrompido em seguida por um dos oficiais que deu um tapa na mesa sem nenhuma paciência – Responda o que nós estamos lhe perguntando...

- Credo... Tá certo... Mas é claro que ele sabia. O que vocês acham?? Ele estava recebendo um bônus de todos os Barões para evitar que a defensoria descobrisse sobre isso, mas pelo o que eu fiquei sabendo eles até já estavam com uma investigação aberta para acabar com as fábricas...

- Então além de saber sobre a fabricação e distribuição de drogas e acobertar isso tudo o Xerife estava sabotando as investigações em curso??

- É... Isso aí mesmo.

- O Xerife Marcus está desaparecido desde a manhã do dia do ataque, você saberia o que aconteceu com ele??

- Eu não vi o Xerife neste dia, como eu já tinha falado antes eu fiquei o dia todo na fábrica até acontecer o ataque, nem estava sabendo da confusão na cidade. Mas na delegacia eu ouvi um boato de um corpo encontrado no meio da Viela Norte, ele tinha sido deixado de uma forma pra ser achado facilmente e pelo o que eu ouvi falar ele está... Bem, como eu poderia dizer: irreconhecível...

Jayce olhou em direção ao vidro, foi como se ele conseguisse encontrar os olhos da amiga mesmo com um espelho diante deles. A detetive engoliu a seco e se levantou rapidamente enquanto o interrogatório continuava na sala.

- Eu vou checar isso lá na delegacia, continuem aqui pra ver o que mais ele vai falar – A mulher de cabelos azuis saiu andando porém foi parada logo em seguida.

- Hey, eu posso ir junto?? – Vi a olhava toda esperançosa.

- Claro!!

As duas foram andando em passos rápidos de volta à delegacia, assim que entraram atravessaram o salão e foram direto para a sala dos fundos, Caitlyn foi na frente empurrando a porta de vai e vem sendo seguida de perto pela zaunita.

Seu aroma me enlouque ABOWhere stories live. Discover now