Capítulo 29

1.9K 221 151
                                    

— Você sabe que pediu por isso...

Namjoon, frustrado, fechou os olhos. Pequenas cenas da noite anterior passaram pela sua mente e ele tratou de afastá-las.

— Eu avisei que era uma ideia idiota. — o alfa de fios cinza continuou. — Mas você me ouviu? Claro que não. Como sempre. Em que mundo você imaginou que o Seokjin iria simplesmente se jogar nos seus braços após você pedi-lo em casamento novamente? Merda, Namjoon, vocês mal conseguem conversar normalmente ainda.

— Yoongi, este não é o momento para dizer "eu avisei". — o alfa resmungou, ainda com os olhos fechados. 

O Kim estava deitado no sofá negro do escritório do amigo. Apesar de ter chegado cedo ao trabalho naquele dia, não havia conseguido fazer coisa alguma durante toda a manhã. Por isso, foi até a sala do melhor amigo para desabafar. Tinha esperança de se sentir melhor depois de contar o que lhe acontecera na noite anterior ao outro alfa, mas, mesmo após contar-lhe tudo, ainda sentia-se extremamente frustrado e envergonhado.

— É sim. Se fosse menos imprudente, poderia ter evitado o fora que levou.

O moreno abriu os olhos e levantou um pouco o tronco para encarar o amigo melhor.

— Ei, não foi bem um fora. 

— Não? — perguntou, com uma das sobrancelhas arqueadas.

— Ele disse que apenas não era o momento, que não estava pronto para isso agora.

— Ou seja, um fora elegante. Se fosse eu, teria perguntado se você tinha enlouquecido de vez.

— Com você como amigo, quem precisa de inimigos, não é mesmo? 

O alfa voltou a se deitar. Era grande demais para o pequeno sofá, mas não estava se importando com aquilo naquele momento. Encarou o teto, sentindo a vergonha consumir o seu ser.

— Não seja dramático. E então, o que aconteceu após ele recusar o seu pedido de casamento?

Namjoon novamente fechou os olhos, dessa vez colocando mais pressão nas pálpebras, como se isso pudesse fazê-lo esquecer do que acontecera.

— Eu disse que entendia e voltamos a comer em silêncio. Foi horrível, muito constrangedor, não sabíamos como agir. Depois que terminamos, deixei que ele lavasse os pratos enquanto eu me escondia no escritório. Só subi para o quarto quando ele já estava dormindo. — o alfa suspirou, abrindo os olhos novamente. — Eu estava tão envergonhado... Ele me olhou com pena, Yoongi, tem noção disso? Foi bem distante do olhar apaixonado que eu esperava.

— É óbvio que ele te olhou com pena. Esse pedido foi claramente uma ação desesperada de ajeitar as coisas.

— Bom, estou mesmo desesperado. Na verdade, agora estou além disso. O Jin sempre gostou dessas coisas românticas, mas ontem parecia alheio a tudo. Ele não parecia irritado, mas também não parecia feliz. Isto está me deixando louco. Eu não vejo as coisas melhorarem, apenas entrarem em um marasmo sem vida. Não quero que o nosso casamento vire isso. 

O outro alfa bufou. Por que Namjoon tinha que ser tão impaciente?

— E você queria o quê? Ele passou por muita coisa nos últimos meses. Deixe-o absorver isso tudo primeiro. Problema seu se está insatisfeito. Você não é o centro aqui, Namjoon. 

— Eu não estou querendo me colocar no centro...

— Você sempre faz isso. Sempre.

— Tá, talvez eu esteja sendo um pouco egoísta, mas é porque eu estou com medo, Yoongi. Quando tudo aconteceu, quando Hyuk contou para o Jin sobre o Chansung, eu senti medo, mas tentei ser positivo e ver como poderíamos superar isso. No fundo, acho que não imaginei que o Jin pudesse realmente terminar com tudo. Hoje eu consigo ver claramente o Jin pegando as malas dele e saindo de casa com as crianças. 

Despedaçados | NamjinWhere stories live. Discover now