Capítulo 28

1.8K 226 119
                                    

Disperso, Seokjin encarava o próprio copo a pouco mais de cinco minutos enquanto a conversa de seus colegas de turma não passava de meros sussurros distantes. Estava na confraternização da sua turma do curso de gastronomia coreana, a qual ocorria em um dos restaurantes de Kang Jongsuk. Aquele era o último encontro da turma naquele semestre. As aulas só voltariam em três meses, após um recesso prolongado já que Kang Jongsuk teria que viajar para Nova Iorque.

Seokjin estava feliz por ter algumas semanas livre do curso. Ainda era estranho encarar Jongsuk após a fatídica noite no carro do alfa. O ômega tinha preferido manter distância do outro homem por simplesmente não poder lidar com mais problemas em sua vida no momento. Então, eles simplesmente não conversaram sobre o ocorrido. Na verdade, mal se falaram desde então. A toda oportunidade que tinha, Seokjin mantinha-se longe e não deixava o professor se aproximar.

Mina e Hoseok tinham notado o clima estranho entre os dois, mas quando perguntaram se havia algo de errado, Seokjin se limitou a dizer que não estava gostando da proximidade que o alfa queria ter consigo. Foi então que os seus amigos comentaram sobre a má fama do alfa. Aparentemente, Kang Jongsuk tinha uma certa predileção por ômegas casados, o que para Seokjin explicava perfeitamente a súbita paixão do alfa por ele. Namjoon já havia comentado algo do tipo, mas estava tão possesso de ciúmes que Seokjin não levou tão a sério. Porém, agora, sabia que era mais do que ciúmes do marido. Jongsuk realmente não era confiável.

Por outro lado, a situação em casa estava um pouco melhor. Seokjin podia notar que Namjoon estava se esforçando, tentando ser mais presente e ativo na vida familiar. Mas o ômega tinha receios quanto ao comportamento do marido. No fundo, por mais que quisesse, ainda não conseguia confiar totalmente no alfa. Mesmo tentando ser positivo e acreditar na mudança dele, sempre havia uma pulguinha atrás da sua orelha, uma vozinha na sua cabeça, que o alertava que tudo poderia ser falso, ou, no mínimo, passageiro. Seokjin não confiança em Namjoon como homem, amigo e muito menos como companheiro. E isto o perturbava, porque ele realmente queria perdoá-lo.

Bebeu mais um gole do refrigerante e por um momento desejou que a Coca-Cola em seu copo fosse na verdade uma boa dose de vinho. Só uma bebida naquele momento o faria relaxar um pouco. Porém, como estava dirigindo, ficaria apenas no desejo. Ainda mais por estar com a BMW do marido. Namjoon enfartaria se ele arranhasse o seu precioso carro. 

Seokjin sentiu um toque delicado em seu cotovelo, então levantou o rosto, encarando o rapaz ao seu lado. O beta abriu um pequeno sorriso, e depois fez um gesto com a cabeça para que o ômega o seguisse.

Os dois saíram do grupinho discretamente e seguiram para uma parte menos movimentada do restaurante. 

— Jin, está tudo bem? Estou te achando um pouco distante hoje. — Hoseok perguntou, preocupado, assim que adquiriram uma distancia segura dos demais. 

O ômega não pôde evitar de soltar um suspiro. Sentia-se tão cansado. Mesmo nos dias que fazia quase nada, não conseguia se sentir descansado, pois sua cabeça estava sempre a mil por hora. Seus pensamentos estavam consumindo cem por cento da sua energia, e ele sentia-se sugado.

— Só o mesmo de sempre. — comentou, sem precisar dizer mais nada, pois sabia que Hoseok o compreenderia.

Já fazia quase duas semanas que Seokjin havia expulsado Hyuk da sua vida e elegido Hoseok e Mina como seus novos melhores amigos. Desde então, tinha desabafado aos poucos com eles sobre os seus problemas familiares, principalmente sobre a culpa que sentia por não conseguir perdoar o marido. 

— Você sabe que precisa dar um tempo para vocês, não é? Feridas não cicatrizam da noite para o dia.

Seokjin assentiu, eles já haviam conversado sobre aquilo antes. Porém, naquele dia em especial, o ômega não conseguia simplesmente parar de pensar em sua relação com Namjoon e em como desejava que tudo voltasse a ficar bem entre eles.

Despedaçados | NamjinTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon