A Proposta

897 42 1
                                    

Jade

Nina e e eu avistamos Fernando chegar com seu Porshe preto e estacionar em frente ao café. Fernando chegou com um sorriso um tanto sarcástico e eu não estava gostando nada daquela expressão.

Fernando: Oi minha pedra preciosa! Como você está? Oi Nina!
Nina: Oi Fernando.
Jade: Eu vou bem. Só estou um pouco apreensiva sobre o que você quer falar comigo.
Fernando: Então minha preciosa, não precisa se preoucupar, até por que a proposta que eu tenho pra você é irrecusável, pois envolve muito dinheiro.
Jade: hum sei... e o quê seria?
Fernando: O Jota já vem conversando comigo há um tempo sobre o desejo dele de entrar na política. Começamos a traçar um plano de como ele poderia ser inserido nesse mundo e montar estratégias de imagens para que ele cresça ainda mais nas redes, só que com uma nova roupagem para que atraia ainda mais público e futuramente quando ele concorrer a deputado ele tenha grandes chances de se eleger.
Jade: eu não estou gostando nada do rumo dessa conversa...
Fernando: Calma minha preciosa...
Jade: E o quê eu tenho a ver com essa loucura toda?
Fernando: você teria que voltar com ele, ou fazer todos pensarem que vocês estão juntos de novo. E aparecer com ele nos eventos. Tudo marketing, você sabe como essas coisas funcionam meu bem.
Jade: Sei bem e você sabe que eu nunca toparia uma coisa dessa, principalmente envolvendo política.
Fernando: Minha querida nós estamos falando de milhões, de grandes empresários envolvidos que se beneficiariam disso. E Todos nós vamos sair ganhando.
Jade: Eu to fora. Minha resposta é não.
Fernando: Jade você não tá entendendo. A minha empresa precisa dessa grana pra se estabelecer ainda mais no mercado.
Jade: Eu não to nem aí. Eu não sei o que deu na sua cabeça em achar que eu aceitaria uma merda dessa.
Fernando: Porra eu achei que você gostasse mais de dinheiro. Sempre gostou e agora tá de cú doce.
Jade: olha lá como você fala comigo! Você sabe que tudo que eu conquistei hoje foi com o meu esforço, e o dinheiro que eu tenho é dinheiro limpo. Fruto de muito trabalho desde muito pequena. Não vai ser agora que eu vou colocar tudo a perder.
Fernando: você não precisa responder agora... pode pensar o tempo que for. Isso não é pra agora.
Jade: nem agora e nem nunca. Por que você não arruma uma outra pessoa que faça isso?
Fernando: Jade Jade você é a minha preciosa. Ninguém mais renderia tanto quanto você me rende.
Jade: ahh agora você disse tudo. Eu não passo de números pra você né? Quanto mais dinheiro, mais zeros na conta, melhor.
Fernando: Jade não fala assim. Você sabe o quanto eu gosto de você. Mas é óbvio minha doce Jade, que os negócios não sobrevivem sem capital.
Jade: eu cansei dessa conversa. Vamos embora Nina.

Autora

Jade e Nina saíram da mesa e foram embora deixando Fernando lá com cara de poucos amigos. Entraram no carro e Nina tentava acalmar sua amiga.

Jade: Mais que babaca. Como ele ousou pensar que eu toparia uma merda dessa. E o idiota do Jota também achou que eu toparia.
Nina: Eu tbm não to acreditando no que eu ouvi, mas calma se não você vai ter um treco. Melhor eu ir dirigindo que você tá muito nervosa.

Autora

As amigas voltaram para o apê e Jade foi até o banheiro pois estava doida por um banho. Abriu o chuveiro ligado no máximo e deixou a água quente escorrer por sua cabeça tentando fazer com que esfriasse diante de toda aquela loucura que a tinha deixado perplaxa e preocupada.
Jade não sabia o que estava por vir, mas tinha certeza que essa história ainda lhe daria muita dor de cabeça.























































Depois do Adeus Where stories live. Discover now