Capítulo 38

3.9K 432 32
                                    

Scarlett

Na universidade, as coisas não podiam estar mais normais do que o costume. O tempo passou rápido demais e para minha infelicidade, às férias estavam chegando, era na verdade só um mês, mas férias são férias.

Duas semanas de testes semestrais importantíssimos que iriam concluir se passávamos para o segundo semestre bem ou mal. Modéstia à parte, mas sendo uma aluna sem muitas dificuldades, os testes não tinham como correr mal. O mesmo para as minhas amigas, elas disseram que também não tiveram quaisquer tipos de dificuldades, bem como o Theo. Mas dele, eu não esperava menos do que aquilo. O Theo honestamente não parecia se esforçar muito para ser bom, ele simplesmente era bom, e isso só complementava o pacote.

As nossas bolsas, eram muito bem justificadas. Para ser sincera, quando a diretoria me convocou dizendo que pelo meu bem desempenho eu estaria recebendo uma bolsa, eu achei aquilo meio estranho, na verdade eu nem compreendia o tal bom desempenho que eles estavam falando. Então, eu, educadamente recusei o que deixou a direção espantada. Embora tenha sido a dois anos atrás, eu me lembrava perfeitamente daquele dia.

Flash back On

Dois anos antes.

— Como assim a senhorita recusa a bolsa? - O senhor...bom...eu não sabia dizer quem ele era, eu só sabia que estava do lado do reitor, mas era bonitinho.

— Não tenho necessidade de ter uma bolsa, se eu tivesse problemas financeiros claramente não estudaria aqui. - Tinha uma moça do lado do reitor também, e a forma como ela abriu a boca em choque foi cómica. Adoraria estar com o meu celular para fazer uma foto.

— A bolsa não é entregue aos estudantes só quando apresentam algumas dificuldades em obter meios monetários para o pagamento. É uma forma de reconhecimento também.

— Com todo o respeito senhor, mas eu também não preciso de nenhum tipo de reconhecimento da vossa parte, eu adoraria simplesmente estudar e terminar a minha formação, se os senhores simplesmente esquecessem da minha existência eu agradeceria.

— Como é que exatamente nós esqueceríamos da sua existência sendo que faz parte dos dois melhores estudantes que essa universidade já teve. - O reitor finalmente se pronunciou.

— Dos dois? - Perguntei curiosa.

Tinha alguém tão inteligente quanto eu?

— Sim, o outro é o Theodore Delahaye, que por sinal aceitou a bolsa sem nenhuma reclamação. - O senhor resmungão falou.

Theodore? Eu já estava terminando o primeiro ano, mas não me lembrava de ninguém com aquele nome. Mas tem um cara com um nome estranho que Brandon fala muito, será que é ele? Bom, não é importante.

Dei de ombros.

— Bom...- falei me levantando. — Eu não retiro o que disse, não preciso de bolsa.

— Nós já a disponibilizamos para você. - O reitor falou.

— É só darem a outra pessoa.

Ele ficou pensativo durante um tempo.

— Que tal assim. Se o seu desempenho aumentar ainda mais nos anos seguintes, você recebe a bolsa querendo ou não.

— Eu não vou ficar burra do nada só para não receber uma bolsa. - Falei o óbvio.

Ele cruzou os braços vitoriosos.

— Mais um motivo para aceitar agora. - Eu revirei os olhos e dei as costas para eles.

— Façam como quiserem. - Saí da sala e antes de fechar a porta ainda pude ouvir "— Eu não consigo entender, como alguém recusa uma bolsa de mais de quinhentos mil dólares?" Fechei a porta antes de mesmo de ouvir uma resposta.

Simplesmente LascivaWhere stories live. Discover now