[09] extra: bolo de laranja

7.6K 822 523
                                    





miniemonie

📚

Jimin sempre adorou ler livros. No canto de seu quarto havia uma estante marrom enorme repleta de exemplares coloridos, organizados do maior para o menor, variando entre tantos gêneros que ele mal podia contar nos dedos das mãos. Nas laterais dos livros era possível ver um amontoado de post-its coloridos, que marcavam as cenas favoritas do garoto.  Tinha orgulho de encarar a imensa estante e vê-la recheada de livros — os quais já havia lido todos.

Na última prateleira, guardava seus filmes favoritos, eram raros aqueles que ainda tinham dvd's, mas Jimin gostava da moda antiga. Apesar de assistir muitos filmes através de plataformas como Netflix e HBO Max, também achava demais a ideia de ter os filmes gravados em cd's.

Jimin conhecia muitas histórias. Eram tantas que, algumas vezes, chegava a confundir enredos, misturando cenas e personagens. Adorava ler e assistir, e se um dia não pudesse mais fazer aquilo, acreditava que era capaz de morrer.

Recentemente, havia comprado um livro pela Amazon, um clichê onde o bad boy é desafiado a conquistar o nerd, confessava que havia comprado o livro unicamente pela capa e diagramação, pois o conjunto de detalhes era perdidamente atraente para os olhos alheios. Mas, apesar daquilo, aquele tipo de clichê sempre chamou sua atenção. Sabia que brincar com os sentimentos de alguém não era correto — e jamais apoiaria aquilo na vida real — no entanto, em histórias como aquela, era divertido ler todo o desenvolvimento dos personagens onde, no final, sempre acabariam juntos.

Aquele tipo de enredo sempre era tão previsível que Jimin descobria o final ainda nas primeiras páginas. Naquele livro não estava sendo diferente e aquilo só tornava a leitura ainda mais exaustiva. Naquela tarde, pela primeira vez, odiou a leitura e sentiu-se agoniado ao se dar conta de que a história era quase como a outra que havia lido no mês anterior, que coincidentemente também parecia com o livro que leu no final de Janeiro, antes das aulas voltarem.

— Não quero mais! — gritou quando chegou em uma parte tão óbvia da história que sentiu vontade de revirar os olhos. Estava muito cansado daquele livro e, se pudesse, pediria reembolso para o site. Alegaria que o livro havia sido enviado com defeito: falta de entretenimento.

Questionava-se o motivo de todos os enredos como aquele serem tão iguais. Por que os autores não inovavam? Céus, Jimin só queria ler algo divertido com um romance real, sem que uma aposta fosse envolvida. Por que raios os bad boys fictícios não se apaixonavam pelos nerds? Aigoo, poderia ser tão difícil?

Olhou para o amigo que encarava-o com os olhos arregalados e sorriu. Era apenas em enredos repetidos que apostas desonestas como aquela acontecia, porque na vida real ele tinha o contrário bem a sua frente. Lembrou-se da garota de cabelos raspados que havia parado-o no corredor do segundo prédio e como mágica, Jimin percebeu que o romance que tanto buscava ler estava bem ali. Empolgado, não só pela adrenalina de ver ao vivo e a cores o tipo de história que desejava ler, Jimin convenceu Taehyung a conquistar o bad boy.

Estava feliz, pois assim como Arabella havia dito, Jeongguk também gostava de Taehyung e vê-los juntos era o que agitava seu coração bobo, apaixonado por história de romance, sejam elas fictícias ou não. Além daquilo, estava mais do que pronto para ajudar seu amigo a conquistar o bad boy no qual ele tinha uma grande queda.

📚

Alguns dias depois, as coisas entre Taehyung e Jeongguk já estavam em um nível que era difícil não notar. O casal havia se grudado um no outro como chiclete babaloo e,  naquele momento, estavam dando frutinhas picadas na boca. Jimin quis rir da cena; aquilo estava melhor do que os livros que lia. Nunca imaginou que veria o maior bad boy do campus conversando com voz de bebê e fazendo dengo. A cena era, no mínimo, curiosa — além de muito constrangedora para quem visse de fora, porém não seria aquele que acabaria com a graça do casal. Se eles sentiam-se bem fazendo aquele tipo de coisa, quem era Jimin para tentar pará-los? Apesar das circunstâncias constrangedoras, os dois ainda assim conseguiam ser perdidamente fofos. No final de tudo, combinavam perfeitamente.

Objetivo: Conquiste o bad boy [kth+jjk]Where stories live. Discover now