Capítulo 32

166 37 369
                                    

Na segunda feira e primeiro dia do mês de junho, os alunos estavam entusiasmados com a entrega das notas. Camila, Paty, Henrique e Lia aguardavam ansiosos na sala de aula da 1000A. Lucas estava com eles enquanto elas não eram anunciadas.

— Sabe, eu não consegui gabaritar em tudo — Lucas comentou, parecendo um pouco nervoso. —, mas eu fiz o meu melhor para não errar nada. A gente pode errar duas questões pelo menos, não?

— Você tem certeza de que, se conseguir passar de ano, vai querer continuar estudando aqui na I.E.T? — Paty perguntou. — Bem, aqui é muito puxado para os bolsistas. Sem falar das injustiças.

— Claro que quero. Se alguém da minha cidade possuir um diploma da I.E.T, vai ser uma conquista e tanto.

— Gabaritar em tudo eu também não consegui. — Henrique falou. — Ainda bem que a nota mínima para mim é seis.

— Não precisa jogar na cara! — Lucas brincou, o que fez Henrique rir.

Alguns minutos depois, Lucas voltou para sua classe, e o representante, Christian, entrou na sala com alguns papéis na mão. Ele parou na frente do quadro e começou a chamar os estudantes.

— Venice Scarlett. — Venice foi até o encontro do garoto e pegou o papel. Olhou sorridente para Melina e amostrou à amiga o conteúdo da folha. Elas deram gritinhos baixinhos. — Patrícia Narciso. — Paty se levantou e foi até Christian, pegou a folha e se sentou.

Camila olhou para o papel na mão da menina, e Henrique se empoleirou na mesa, se curvando para frente para ver também.

— Nossa, Paty. — Ele disse, surpreso. — Você conseguiu tirar dez em tudo...

— Menos em Química. — Ela bufou. — Eu sei que acertei todas as questões na prova, mas com certeza o Professor não gostou de eu ter questionado ele sobre o conteúdo.

— Mas tirou nove e meio.

— Não estou surpresa. Mas parabéns, Paty. Você merece. — Camila a parabenizou.

— Verdade. Parabéns, Paty. — Henrique fez o mesmo. — Você é muito inteligente.

— Obrigada, gente. — Ela sorriu, orgulhosa.

— Pedro Miranda. — Camila escutou o representante falar.

Pedro, o garoto que havia tido sua prova tomada em História, foi até Christian pegar o resultado. Quando o fez, olhou para o conteúdo e, no mesmo instante, a raiva foi visível em seu rosto. Ele rasgou a folha, a transformou em uma bolinha e jogando-a no chão, saindo da sala em seguida, de cara emburrada, e batendo a porta com força. Um burburinho tomou conta do local.

— Com certeza repetiu. — Henrique cochichou para Camila e Paty.

— Leyla Scarlett.

Sentiu seu coração dar um pulo. Se levantou e foi na direção do representante, nervosa pelo resultado. E se ela não conseguisse? Iria fracassar até nisso?

Pegou a folha e caminhou de volta ao seu lugar, ainda sem olhar o conteúdo. Ao se sentar, respirou fundo e olhou para o papel. No alto da folha, viu o brasão das duas espadas azuis escuras entrelaçadas, ao lado do nome da escola:

Instituição de Ensino de Telúria.

Resultado das notas dos Exames prestados pelo(a) Aluno(a): Leyla Scarlett Brugière

Biologia: 7,0

Educação Física: 9,5

A Viajante - O Outro Mundo (Livro 1)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora