Capítulo 27

180 44 206
                                    

— O quê? — Camila arregalou os olhos. — Mas isso é loucura, e muito perigoso! A O.P.U pode chegar até você dois. É bem suspeito uma cientista sair e entrar quase sempre de uma escola. Sem falar que ela pode ser pega pelos seguranças daqui. Se a O.P.U estiver mesmo me seguindo, eles estão vigiando todos os meus passos. E isso incluiu a escola que eu estudo.

— Eu sei, Kemila, eu sei. — Henry tentou acalmá-la. — Mas Ximú se ofereceu para me ajudar. Ela trabalha como Cientista, e possui quase tudo o que eu preciso. E além disso, para despistar alguém, precisa-se saber onde a pessoa está. A O.P.U náo sabe onde estou, entáo náo váo suspeitar dela aqui. Garanto que se soubessem, já teriam vindo me matar. Porém, náo vai demorar muito para eles descobrirem. Por isso, preciso resolver essa situação rápido. E náo se preocupe, Ximú é inteligente. Além disso, tenho certeza de que teremos sucesso, está tudo saindo como o planejado. Confie em mim.

— Mas se precisa saber a localização de alguém para despistar a pessoa, você sabe a localização da O.P.U? Digo, você os despista, não?

Henry a encarou e sorriu.

— Você é uma menina muito inteligente, Kemila. Mas te respondendo, sim e náo. Eu trabalhei para a O.P.U por um tempo. Sei como eles agem e onde eles sempre procuram estar, mas náo com exatidáo. Por isso sempre procuro agir com cautela.

— Afinal, o que é a O.P.U? Eles possuem alguma sede? Uma empresa?

Náo exatamente. A O.P.U é uma organização secreta. Ninguém sabe sobre sua existência, entáo ela náo possui exatamente um local que pode ser visto por qualquer um. Mas podemos continuar nossa conversa em outro momento. Você precisa ir se não quiser ficar de detençáo novamente.

Revirou os olhos. Henry sempre enrolava para responder às suas perguntas. Contando com a vez que ficou de detenção, essa era a terceira que ia visitá-lo. Porém, nunca conseguia muitas informações. 

Dessavez, descobriu que Ximú havia se oferecido para ajudá-lo com algumas coisas queele iria precisar para fechar o portal, o que não seria fácil. Pelo que entendeu,ela iria também tentar aprender algumas coisas sobre o trabalho de Cientista comHenry, para melhorar o seu disfarce como Angelina Scarlett. Aparentemente, Ximúestava se esforçando bastante.

Sequestionou se a O.P.U sabia sobre Ximú, pois ela disfarçava muito bem suaidentidade, e a morte de Angelina não havia sido divulgada de nenhuma forma.Rapidamente, se sentiu culpada ao pensar que poderia ter estragado tudo ficandoperto dela. E se tivessem descoberto Ximú por sua culpa? Porém, ainda possuía muitas dúvidas quanto a isso; possuía tantas coisas para perguntar a Henry, mas como sempre, ele nunca lhe respondia.

— Por que não conversamos por celular? É muito mais seguro, não?

Náo é náo. Alguém pode acessar as nossas conversas de alguma maneira. Eu só mandei mensagem para as baratas por que náo tinha outro jeito, mas você deve ter percebido que não mandei mais, náo? Eu me livrei do celular em seguida. Sempre temos que eliminar todos os vestígios. Entáo, conversar com você pessoalmente é bem melhor. Por isso, recomendo que sempre faça o mesmo.

— Nunca se sabe quem estará nos vigiando, e náo precisa ser necessariamente na vida real para fazerem isso. — Ele suspirou. — Aliás, Ximú e Heliberto perguntam muito por você e disseram que estavam com saudades.

A Viajante - O Outro Mundo (Livro 1)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora