Capitulo 41

482 46 0
                                    

Autora on*

O exército de incursores se locomoveu de Hybern até a corte primaveril, onde a antiga muralha impedia que feérico ou bestas aterrorizassem os humanos.

A rainha com sua armadura dourada e uma espada embainhada na cintura se surpreendeu quando viu que na fronteira da corte primaveril e as terras mortais não haviam guardas de qualquer corte.
Zara, que acompanhava a rainha lado a lado a todo momento mantendo sempreno rosto frio e vazio, fingiu observar ao redor, lançando seus poderes em busca de qualquer ameaça.
Estavam se movendo para a fronteira entre a primaveril e estival, ela mesma havia dado essa ideia a rainha.
Seria mais fácil, a primaveril ainda não havia se recuperado totalmente e a estival era fragil o suficiente para ceder aos incursores altamente treinados.
Por mais que estivesse em desvantagem Elara sabia que seu exército dizimaria os soldados, mas Zara já estava preparada para isso, ela mesma havia mandado um relatório a Rhys dias antes contando cada detalhe dos planos da Rainha.
O que ela não sabia era que Elara tinha uma carta na manga, uma que iria desestabilizar Zara caso algo saisse de seu controle.
Então eles marcharam, para a fronteira entre a primaveril e estival.
Valissa e Dandara passaram a caminhar ao lado de Zara.
O exército de incursores seguia a mesma alguns metros atrás, marchando sincronizadamente.

E o exército dos grão-senhores estava exatamente onde ela previra.
Elara parecia saber que tinha algo errado.
E quando o exército illyriano avançou contra eles enquanto marchavam a fronteira entre a  primaveril e a estival... Elara pareceu realmente chocada.
Eles mal tiveram tempo de se preparar antes de illyrianos altamente armados e preparados descerem entre os incursores e o banho de sangue começou.
Escudos de sifões foram criados ao comando de Cassian.
Mas apesar dos illyrianos serem altamente treinados, os incursores estavam preparados e não era fácil vence-los.
Elara se virou para Zara com um sorrisinho pronta para dar uma ordem mas a mesma sorriu felina, fazendo o sorriso no rosto de Elara sumir e dar ligar à uma expressão furiosa.
Zara rapidamente segurou as mãos de suas amigas e atravessou, para onde ela sabia que Rhys e os grão-senhores estariam.
E o grito de ódio da rainha a perseguiu em todo o caminho.

Corte de Sombras e Lâminas ( REVISÃO)Where stories live. Discover now