Capítulo 5

96 12 13
                                    

Segunda-feira, 12 de abril

Uma semana se passou desde os últimos acontecimentos e a amizade de Santana e Brittany tem crescido gradativamente. As garotas ficaram bem próximas e confiam uma na outra de uma maneira inacreditável, mas as vezes ainda se alfinetam, afinal, uma boa amizade é assim, cheia de companheirismo e diversão. No começo os amigos estranharam a proximidade, mas com o passar dos dias foram se acostumando e agora acham a ideia fenomenal, já que as brigas e desentendimentos diminuíram a níveis extremos.

-O Mr. Roth foi bonzinho demais em nos colocar juntas nesse trabalho. -Brittany comentou.

-Foi sim e espero que ele seja mais bonzinho ainda com os assuntos dos trabalhos, pois eu quero algum tema muito, muito, muito colorido e animado! -Rachel bradou animada e bateu algumas palminhas.

-Espero que não seja nem um pouco colorido... -Santana rebateu enquanto comia uma batata frita. -A nossa apresentação tem que ser mais assustadora com cores mais escuras e com coisas que APAVOREM TODO MUNDO! -Gritou a última parte com a intenção de assustar a Rachel e aparentemente conseguiu, já que a morena agarrou o braço esquerdo de Brittany com força e se encolheu como se fosse um pintinho que se abrigava debaixo das asas da sua mãe.

-Santana! -Brittany repreendeu a garota enquanto acarinhava os cabelos de Rachel com o intuito de acalmá-la. -Você sabe que não se deve assustar as crianças e...

-HEI!!! – Rachel acabou se ofendendo por ser chamada de criança.

-Nem a Rachel! -Completou a frase e a judia ficou satisfeita e voltou a comer o seu ravioli alegremente. -E o tema não tem muita relevância, pois iremos fazer juntas e podemos deixar com a nossa cara... -Lembrou as garotas. -Vou ficar feliz com qualquer tema, pois farei com as minhas melhores amigas!

-Oi meninas! -Finn se sentou ao lado direito de Brittany. -Do que estão falando? -O moreno perguntou enquanto abria uma lata de refrigerante.

-Ah, estávamos conversando sobre o trabalho do Mr. Roth. -Brittany respondeu e esticou o braço para roubar uma das batatinhas de Santana.

-Não abusa da sorte, Britt-Britt! -Santana falou e a loira deu língua enquanto se divertia com a careta que a outra fazia. -Amizade é amizade e as minhas batatas são a parte! -Santana odiava dividir comida e Brittany sempre fazia questão de provocá-la.

-O Roth foi gente boa em colocar a gente em trios conhecidos. -Quinn se sentou na ponta do banco e colocou seu almoço sobre a mesa. -Estou feliz em fazer o trabalho com o Finn e a Mercedes...

-Eles que não devem estar felizes, afinal, ninguém merece fazer um trabalho com Quinn Fabgay! -Santana se pronunciou. -Contracenar com você é a última coisa que qualquer um vai querer fazer na vida!

-Santana! -Brittany elevou a voz para a latina. -Você sabe que isso não é verdade!

-Exatamente, eu conheço muitas pessoas que gostariam de contracenar em um trabalho de artes com a Quinn... -Rachel rebateu a fala da latina enquanto corava sobre os olhares carinhosos de Quinn Fabray. -O Artie não vai almoçar com a gente? -perguntou para mudar de assunto, pois estava começando a ficar com vergonha.

-Ele está conversando com a Ashley... -Finn respondeu. -Os dois andam trocando mensagens e parecem se entender muito bem e... argh... -Parou de falar, pois a Santana lhe deu uma cotovelada nas costelas. -Foi mal...

-Está tudo bem... -Brittany reagiu super bem com a novidade. -Eu e o Artie terminamos e fico muito feliz de saber que ele está reconstruindo a vida. -Ela nunca soou tão sincera e suas palavras nunca carregaram tanta leveza. -Somos apenas bons amigos agora! -Santana soltou o ar que ela nem havia percebido que estava prendendo.

______________

Santana Lopez pov's

-Oi pessoal... -Artie se aproximou e ao seu encalço estava um garoto e uma garota. -Esses são a Ashley e o Louis! -Os dois convidados deram um aceno com a mão. A garota tinha a pele bronzeada, os olhos eram escuros e penetrantes e os seus cabelos eram longos e puxavam para o loiro. O garoto tinha os cabelos castanhos claros, os olhos eram azuis e tinha a pele bronzeada.

-Oi gente. -A garota falou um pouco tímida. -Podemos sentar-nos com vocês? -Perguntou e todos prontamente concordaram, exceto eu, pois ainda continuo sendo a mesma Santana de sempre, só mudou que virei amiga da Brittany.

-Tem namorado? -Puck perguntou e revidei os olhos.

-Oh, não tenho, mas estou conhecendo uma pessoa... -A garota respondeu e notei que suas bochechas ficaram vermelhas como dois tomates. -Meu irmão que tem que arrumar uma namorada logo! -Brincou e o garoto deu um sorriso.

-Eu tenho interesse em uma garota, mas ela não sabe da minha existência! -Lançou uma piscadela para irmã dele e percebi um certo tom de arrogância em sua voz.

O resto do almoço foi tranquilo e cheio de apresentações, mas havia uma coisa me incomodando e essa "coisa" se chamava Louis, pois o garoto não desgrudou os olhos da Brittany por nem um único momento e em todo tempo dava um jeito de conversar com ela. Eu não estou com ciúmes da Britt-Britt, longe disso, mas não quero que um babaca qualquer machuque os sentimentos dessa garota.

Na de encenação do Mr. Roth nos sentamos perto de nossos trios e depois de quase vinte minutos de um monologo incessante, o nosso querido professor pegou a sua caixa de papelão e saiu passando de trio em trio, pois cada um iria sortear um tema para seu grupo e todos os temas se completariam em uma grande peça.

-Eu, Quinn e Mercedes... -Finn começou. -Seremos integrantes de uma banda pop que é o delírio de todas as garotas e garotos em várias partes do mundo, mas que por infelicidade... -Ele faz uma pausa. -Se apaixonam ao mesmo tempo pela filha de um jovem casal...

-Não é tão ruim. -Quinn declarou.

O professor continuou passando pelos trios e foram saindo papeis como: amigos da banda, produtores, familiares e até mesmo alguns animais. A nossa vez havia chegado e quem tirou o papel foi a Rachel, pois a garota insistiu muito que queria fazer isso.

-Família de três integrantes cujo a filha e alvo de paixão de três astros pops... -Rachel leu o papel e ficamos de cara no chão. -EU SOU A FILHA! -Ela gritou antes de falarmos qualquer coisa.

Hear you me: BrittanaWhere stories live. Discover now